Federação Paulista de Volleyball

FPV

BANESPA E PINHEIROS/TELEMIG REEDITAM FINAL DA SUPERLIGA

08 nov 2005

São Bernardo do Campo (SP) – O Banespa / MasterCard / São Bernardo e o Pinheiros / Telemig disputam uma das semifinais do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino. A equipe da Capital é representada pelo Minas Tênis Clube, o mesmo adversário do time do ABC nas finais da Superliga, na temporada 2004-2005. A rivalidade entre o campeão e o vice brasileiros entra em quadra nesta quarta-feira (9), às 20h, no Esporte Clube Pinheiros. A disputa será em melhor de três partidas. O segundo jogo está marcado para sábado (12), em São Bernardo, às 13h, com transmissão da TV Cultura. Caso seja necessário o desempate, a terceira partida será também no ABC, pois o Banespa / MasterCard / São Bernardo ficou em segundo lugar, à frente do adversário.

As duas equipes já se encontraram duas vezes pelo Campeonato Paulista deste ano e na segunda partida, a equipe de São Bernardo foi surpreendida. Na opinião do jogador Michael, o reforço de Samuel e Vanderson foi um dos fatores mais importantes, juntamente com a apatia da equipe do Banespa / MasterCard / São Bernardo. “O jogo aqui (no primeiro turno) foi relativamente fácil e a gente entrou um pouco desconcentrado no confronto do segundo turno. Pecamos por excesso de confiança. Coisa que não vai acontecer agora”, opina. Exatamente por ter perdido a última partida contra o adversário desta semifinal, a psicóloga Anahy Vieira Couto, não vê problemas em relação à preparação psicológica do time. “Se tivéssemos vencido todos os jogos contra o Minas (Pinheiros / Telemig), eu me preocuparia. Mas não foi assim, vou centrar o desafio nisso”, explica, enfatizando que a semifinal já motiva suficientemente os atletas.

O técnico Mauro Grasso também tem a mesma opinião e não se preocupa mais com a irregularidade apresentada durante certo período do campeonato. “Agora não preciso ficar no pé deles o tempo todo cobrando concentração. O afunilamento do campeonato traz o excesso de ansiedade e é com isso que eu preciso me preocupar, mas é muito mais fácil administrar o ‘querer ganhar a qualquer custo’ do que a falta de motivação e concentração.”

Na tarde desta segunda-feira (7) o departamento médico liberou o atacante Piá para a partida. O atleta sofreu uma fratura na mão esquerda e estava fora do time desde o dia 24. “O Piá, apesar de ser jovem, conquistou a confiança da equipe”, comemorou Grasso.

Com isso, o time titular do Banespa / MasterCard / São Bernardo entra em quadra com Talmo, Leandrão, Piá, Ricardo, Alberto, Michael e o líbero Polaco.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também: