Federação Paulista de Volleyball

FPV

Atletas festejam aprovação na peneira do Santander

10 dez 2007

São Bernardo do Campo (SP)– A aprovação na primeira parte dos testes deixa ainda mais confiantes os 105 dos 236 garotos entre 14 e 19 anos que participaram do primeiro dia da 24ª edição da peneira do Santander / São Bernardo. A passagem para a próxima etapa, que acontece amanhã (11), a partir das 8h, novamente no Ginásio Adib Moyses Dib (Poliesportivo), foi motivo de comemoração para os jovens atletas.

“Estou muito feliz. Sabia que esse primeiro dia seria nervoso e teria muitos concorrentes, mas agora tenho que descansar bastante e chegar aqui amanhã com mais garra ainda para conquistar a minha vaga no time do Santander, que é o meu maior sonho”, disse Yuri Merli, de 15 anos.

Com o sonho de chegar onde estão atualmente grandes nomes do voleibol brasileiro que surgiram na peneira do Santander, os meninos demonstraram dedicação e empenho nos primeiros testes. Toda a comissão técnica da equipe de São Bernardo esteve presente avaliando os candidatos. O técnico da equipe adulta, Rubinho, retornou após a conquista da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira.

“Para nós é um orgulho ter revelado tantos jogadores que estão no mercado hoje, inclusive alguns deles na Seleção Brasileira. Com certeza vamos tirar vários talentos dessa peneira para trabalhar nas categorias de base e futuramente no time adulto, como temos hoje na nossa equipe que disputa a Superliga Nacional”, comentou Rubinho.

Para chegar ao nível destacado pelo técnico do Santander, os atletas vêm de vários lugares do país: Paraná, Santa Catarina, Pará, Rondônia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais, Amazonas e São Paulo tiveram representantes.

Thompyson Ribeiro, de 17 anos, saiu da cidade de Ji-Paraná, em Rondônia, com o objetivo de se tornar um jogador do Santander / São Bernardo. “Eu jogo desde os 12 anos e esse ano acabam as minhas chances se eu continuar na minha cidade, já que lá o esporte é só escolar. Como eu estou no terceiro ano, não tenho um clube para continuar no vôlei”, explicou o atleta, de 1,90 m.

Thompyson foi aprovado no primeiro dia de peneira e segue confiante para amanhã. “Agora que passou esse primeiro momento de nervosismo, acho que posso jogar ainda melhor e ter mais chances de ficar”, disse o jogador, que só pôde sair de Rondônia e chegar a São Paulo através de uma mobilização dos moradores da cidade. “Alguns amigos se juntaram e me deram a passagem de avião de presente”, contou Thompyson.

A lista final dos aprovados que integrarão o grupo infanto-juvenil e juvenil do Santander / São Bernardo, sairá na quarta (12) após os testes físicos, psicológicos e médicos.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560