Federação Paulista de Volleyball

FPV

ATLETAS DO UMC/FLEX PÉ RECEPCIONAM LARS GRAEL

03 nov 2005

Mogi das Cruzes (SP) – As meninas do time de vôlei UMC/Flex Pé de Mogi das Cruzes vão, juntamente com representantes de outras modalidades, recepcionar o secretário estadual da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael, nesta sexta-feira (4), às 11 horas, na Prefeitura de Mogi das Cruzes. Grael chega à cidade para assinar uma parceria entre o Governo do Estado e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) do município.

O convite para que as meninas do vôlei – campeãs dos Jogos Regionais e Abertos deste ano – participassem da cerimônia de assinatura do convênio entre Estado e Município partiu do próprio secretário Fernando Soraggi. “Convidamos todas as modalidades que representaram muito bem Mogi das Cruzes nos Jogos Abertos em Botucatu. E como o vôlei feminino conquistou uma medalha importante, o time também está dentro deste contexto”, frisou o secretário.

O supervisor do UMC/Flex Pé, Luís Perucci, o Luisão, confirmou o convite do secretário e a presença do time no encontro: “O trabalho feito pelo time de vôlei feminino teve resultados extremamente positivos para a cidade. Melhoramos os resultados do ano passado tanto nos Regionais, quanto nos Jogos Abertos. Este desempenho fez com que a atenção voltasse para o nosso time”, disse.

O dirigente afirmou que os resultados foram excelentes em vista do investimento que foi feito. “Tivemos um investimento modesto e, dentro deste orçamento, conseguimos alcançar dois títulos inéditos para a cidade e ter uma boa participação do Campeonato Paulista. Esperamos prosseguir com este trabalho no próximo ano”, destacou Luisão.

Sobre o convênio que será assinado entre Mogi e Governo do Estado, Soraggi e Luisão consideram de suma importância o início deste projeto. “É um convênio que vai abrir as portas com o Estado de São Paulo. Vamos poder formalizar outros contatos com maior liberdade. É um sinal de que Mogi está crescendo também na área esportiva”, frisou Soraggi.

“O convênio visa a formação de novos talentos no esporte e o vôlei pode ser contemplado com o surgimento de novos atletas. Além disso, a presença das jogadoras do time de vôlei feminino – que serve como espelho – motivam ainda mais esta iniciativa”, destacou Luisão.

Convênio

O secretário estadual Lars Grael vai a Mogi para assinar uma parceria que faz parte do projeto Esporte Solidário, que visa a atender crianças de 9 a 11 anos em situação de risco social. Serão oferecidas às crianças aulas de futsal, tênis de mesa e xadrez, entre outras atividades complementares pela Secretaria de Educação. O projeto tem início previsto para meados de 2006 e duração estimada de 10 meses. A iniciativa atenderá a 100 crianças, com encontros duas vezes por semana. Também estão envolvidas no projeto as Secretarias de Cidadania, que oferecerão acompanhamento social; e Saúde, com aulas de nutrição, saúde e higiene. As crianças também receberão reforço na alimentação, com pães, leite e frutas.

Fonte: Sportpress

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560