09 mar 2007
Osasco (SP) – Ultrapassadas as quartas-de-final da Superliga Feminina de Vôlei de 2006/2007, o Finasa busca agora ganhar força e potência para encarar o Fiat/Minas nas semifinais da mais importante competição de vôlei do país. Pensando nisso, as jogadoras tiveram que suar a camisa nesta sexta-feira pela manhã, quando o grupo se reapresentou na Academia do Bradesco, em Osasco.
Sob o comando dos preparadores físicos do clube, Luiz Roberto Rigolin e Robson Coelho, as atletas foram submetidas a vários testes de força para calcular a carga que vão utilizar no trabalho de potência desta fase. “Até as quartas a gente fez um trabalho, que agora entra em uma nova fase. O que pretendemos é que elas tenham uma elevação no nível de desempenho, porque essa é a tendência”, explica Luiz Roberto Rigolin.
A intenção da comissão técnica é preparar o grupo para uma série difícil e complicada, pensando em cinco jogos de cinco sets cada um. “A parte anaeróbia, para a qual utilizávamos colchões e camas elásticas, agora vai ser mantida exclusivamente com o trabalho de quadra, que ganha prioridade”, complementa Rigolin, que afirma estar satisfeito com o desempenho das jogadoras quando foram exigidas fisicamente.
E, no entender das próprias jogadoras, a preparação não poderia ser melhor. “A gente está fazendo um trabalho de força específico, com todo mundo se dedicando e dando o máximo, porque isso pode fazer a diferença daqui para a frente. Desde o início da temporada a gente sabia que tudo estava sendo feito para chegar 100% nesta fase”, comenta a levantadora Fabiana Berto.
O grupo ainda faz um treinamento com bola no Ginásio Professor José Liberatti neste sábado pela manhã. Logo depois as atletas serão liberadas, retomando as atividades na manhã de segunda-feira.
Fonte: ZDL
© 2024 Federação Paulista de Volleyball