Vôlei de Quadra
Publicado 29 de novembro de 2025
Compartilhar
Fonte: Assessoria de Imprensa ECP
Foto: Gabriella Garbim/ECP
Quatro atletas são estreante na equipe adulta; Elenco conta com 10 jogadoras vindas das categorias inferiores
No próximo dia 5 de dezembro o Pinheiros estreia na Superliga B, principal objetivo do Clube na temporada e quer retornar para a elite do voleibol nacional. O Clube, que já tem por característica revelar grandes jogadoras, apostará nos jovens talentos da base para conseguir triunfar na competição. Ao todo, o elenco conta com 10 jogadoras que ainda possuem idade para jogar em categorias inferiores ao adulto.
Para o técnico da equipe, Angelo Vercesi, investir na base é também investir no futuro da equipe. “Um dos objetivos do meu retorno é aproveitar a base. Temos jogadoras do Sub-21 e até do Sub-19 com enorme potencial, algumas passando por seleções de base. Contratamos sete atletas adultas e o restante do grupo será composto por jovens talentos. É um investimento no futuro do Clube”, explica o treinador, que retornou ao Clube após 19 anos (confira a matéria completa aqui).
Das 10 atletas que compõem o elenco, a expectativa é que quatro delas façam a estreia pelo Clube ao longo da temporada: as ponteiras Flavia Lisboa e Ana Maccarone, a levantadora Maria Luíza Mundo – todas possuem atualmente 20 anos de idade e a central Isabela Lessa.
“Estou com uma expectativa muito alta. Espero que a gente consiga fazer o que estamos planejando e treinando e que o time continue unido e com garra. Sem desistir do nosso objetivo, que é voltar para a elite do vôlei”, destacou Flavia Lisboa, atleta de 20 anos.
A levantadora Maria Luiza Mundo quer dar 100% de si nos jogos em que for utilizada. “O time pode esperar muita garra, resiliência. Estamos treinando muito forte e será uma temporada muito boa”, observou a atleta de 20 anos de 1,77 de altura.
A ponteira Anna Maccarone destacou o ambiente leve e harmonioso da equipe. “Isso tira todo o peso de uma estreia. As expectativas são as melhores possíveis. O grupo é muito bom, a energia é boa. Estamos treinando muito para, no final da competição, estarmos de volta à Superliga A”, detalhou a jogadora de 1,92 metros. Anna está se recuperando de uma pequena lesão no joelho esquerdo e deve demorar algumas semanas para estar à disposição do treinador.
O técnico Angelo Vercesi, por sua vez, também falou sobre os três prodígios. “Elas já vinham trabalhando conosco no início desta temporada com os treinos integrados com a equipe sub-21. Enxergamos muito potencial nelas, tanto que se sagraram campeãs paulistas. A Flávia tem uma característica de velocidade e técnica que faz parte da minha filosofia de jogo; A Malu fez uma boa parte do ano com a seleção brasileira, tem ótimo fundo de quadra e uma boa distribuição de jogo. A Anna é um grande potencial técnico e físico. Vamos trabalhar na recuperação de uma lesão para ela voltar 100% quando estiver disponível”, destacou o treinador.
As três novatas na equipe contarão com um grande suporte da consagrada e bicampeã olímpica Jaqueline Carvalho, que chegou para reforçar a equipe, além da capitã e campeã da última edição da Superliga com o Osasco São Cristóvão Saúde, Amanda Danielli.
Flavia, Maria Luíza e Anna Maccarone são nomes que surgem nesta temporada, porém, o Pinheiros já mostrou que essa fórmula de revelar jogadoras deu certo num passado recente. A ponteira Camila Maluf (Pinheiros); a central Lays de Freitas (Fluminense); a ponteira Maira Cipriano (Osasco São Cristóvão Saúde); Letícia Gomes (Barueri) são os exemplos.
Confira na íntegra a lista de atletas que ainda possuem idade de categorias que integrarão o elenco do Pinheiros na disputa da Superliga B.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
Compartilhar
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de praia
© 2025 Federação Paulista de Volleyball