Vôlei de Quadra
Publicado 02 de abril de 2009
CompartilharFonte: ZDL
Medalha de ouro na Olimpíada de Pequim, Sassá está em boa fase para ajudar a equipe, neste sábado, na estreia da série semifinal do torneio
Osasco (SP) – A atacante Sassá está pronta para ser uma das principais atletas do Finasa na série melhor-de-três das semifinais da Superliga Feminina de Vôlei 2008/2009. Segunda melhor recepção do campeonato, com 56,29% de eficiência, a mineira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim apresenta nítida evolução em sua principal especialidade: o passe. Com essa qualidade em alta, ela quer ajudar o time a vencer neste sábado o São Caetano/Blausiegel, às 19 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.
O clássico, cuja transmissão será ao vivo pelo canal SporTV, reúne ainda outras seis atletas que conquistaram o inédito ouro em Pequim: Carol, Thaísa e Paula, do Finasa, e Fofão, Mari e Sheilla, da equipe do ABC. A entrada no ginásio é gratuita para o público. “Pelo nível técnico desse confronto, tanto os torcedores quanto as jogadoras deverão se entusiasmar bastante”, disse Sassá, que destacou o clima de ansiedade natural em torno da partida. “O fator psicológico vai contar muito no encontro.”
Comparado ao mesmo período na edição 2007/2008 da Superliga, Sassá ocupava a quarta colocação na recepção. Tinha 48,84% de aproveitamento, correspondente aos 270 acertos das 518 ações realizadas no total. Em contrapartida, neste torneio a ponteira está duas posições à frente no ranking, somando 252 acertos ao ser acionada 421 vezes, em 90 sets. As estatísticas oficiais são da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
“Minhas condições de jogo melhoraram porque tem sobrado mais tempo para treinar. Diferente de quando retornei da Olimpíada e precisei encarar uma temporada repleta de jogos pelo Finasa”, explicou a jogadora, de 26 anos e 1,79m. “Agora, a rotina do campeonato contribui para a atuação.”
Thaísa é outra jogadora em crescimento técnico. Ela lidera o fundamento de bloqueio, segundo a CBV, com 90 pontos e 27,86% de aproveitamento. A carioca, atleta mais alta em atividade no país com 1,96m, tinha nesta mesma fase na temporada passada 72 pontos, ocupava o quarto lugar e tinha 25,17% de eficiência.
Jogos das semifinais do Finasa
04/04 – Finasa x São Caetano/Blausiegel (SP) – 19 horas – Osasco – SporTV
12/04 – São Caetano/Blausiegel (SP) x Finasa – 9h45 – Barueri – Globo/SporTV
14/04 – Finasa x São Caetano/Blausiegel (SP) – 19h30 – Osasco (se necessário)
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Sem categoria
Sem categoria
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball