FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

ÀS VÉSPERAS DA SEMI, BANESPA/MASTERCARD APROVA RENDIMENTO

Publicado 25 de outubro de 2004

Compartilhar

“Foi um ótimo rendimento, o time cresceu em cada desafio”, classificou o técnico Mauro Grasso, do Banespa/MasterCard/São Bernardo, sobre o desempenho da equipe na fase classificatória do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino da Divisão Especial. A avaliação não poderia ter sido outra, já que o time encerrou a primeira etapa na liderança isolada da competição com 23 pontos (11 vitórias e uma derrota). O saldo de sets foi extremamente positivo: 35 pró e apenas 12 contra. O elenco do Grande ABC inicia a disputa das semifinais com o Náutico/Araraquara nesta sexta-feira (29), na casa do adversário, às 20h. A fase será disputada em melhor de três, sendo que as datas das outras duas partidas ainda não estão definidas, ambas com mando de quadra do líder. Ulbra e Wizard/Suzano também se enfrentam com o objetivo de conquistar uma vaga para as finais.

Por pouco, o Banespa / MasterCard / São Bernardo perdeu a oportunidade de fechar a fase classificatória de forma invicta. A equipe sofreu a sua primeira derrota na competição na noite do último sábado (23), quando foi superada no tie break pelo time de Araraquara, no encerramento da etapa classificatória. Tratando-se do adversário das semifinais, a luz amarela foi acesa. “Tiramos lições desta derrota e vamos trabalhar duro. O objetivo é continuar evoluindo para não pararmos na semifinal, pois queremos chegar bem à frente, que é ao lugar mais alto do pódio. É fundamental estarmos 100% concentrados, já vimos que não conquistaremos nada de forma fácil”, garantiu o capitão Nalbert. O título estadual é um dos poucos que faltam na galeria de medalhas do campeão olímpico.

Grasso acredita que a derrota para Araraquara colocou para funcionar um antigo ditado popular: “há males que vêm para o bem”. “Eles mostraram que vão brigar pela vaga e eu espero que a derrota tenha vindo no momento certo, no qual ainda podíamos perder. Certamente este resultado não deixará que a gente se acomode, porque, nas situações anteriores, todas as vezes que estivemos atrás no placar nós conseguimos remar e reverter”, lembrou o técnico. A equipe ganhou uma folga ontem e retornou aos treinamentos nesta segunda-feira, em dois períodos, no Ginásio Poliesportivo Cidade de São Bernardo do Campo.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano faz jogo decisivo pela Superliga B nesta sexta-feira (21)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Seleções Sub-18 viajam para os Brasileiros

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Sesi Bauru vence Monteros Voley e conquista bronze do Sul-Americano de Clubes 2025

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Renasce Sorocaba, ASA Louveira e São Caetano avançam para as quartas-de-final da Superliga B feminino

    Leia mais
  • Sem categoria

    Nota de Pesar

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Base do Vôlei Renata se apresenta e inicia trabalhos no Taquaral

    Leia mais