20 set 2004
A libero Arlene reestréia nesta quarta-feira no Finasa. A jogadora, que na temporada passada defendeu o MRV/Minas, estará em quadra na partida diante do Pinheiros/Blue Life. O jogo será realizado a partir das 21 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, com transmissão pela SporTV. As equipes somam duas vitórias e uma derrota no Campeonato Paulista.
Apesar da experiência e de já ter defendido a equipe de Osasco, Arlene não esconde a ansiedade pela estréia. “No primeiro jogo, a expectativa é sempre maior. Mas é importante manter a tranqüilidade e a cabeça no lugar, para ter um bom desempenho e ajudar o Finasa a conquistar mais uma vitória. Apesar do grupo se conhecer, nesses primeiros jogos devemos sentir um pouco a falta de ritmo”, argumentou a titular da seleção brasileira, campeã do Grand Prix e quarta colocada nos Jogos Olímpicos de Atenas.
Arlene, que também já foi atleta do Pinheiros, espera muitas dificuldades neste compromisso. “O adversário conta com um elenco experiente e está embalado. Nós precisamos entrar em quadra impondo nosso jogo, principalmente atuando em casa e com o apoio da torcida. Não podemos permitir que o Pinheiros/Blue Life cresça na partida porque pode ser perigoso”, alertou.
Depois desta partida, o Finasa volta a jogar na sexta-feira, às 20h30, em São Caetano do Sul, diante do time da casa, no encerramento do primeiro turno. “Será uma semana com dois jogos importantes e esperamos fazer duas boas apresentações. O grupo praticamente está completo e agora é aprimorar o entrosamento e readquirir o ritmo de jogo”, destacou.
Para o compromisso diante do Pinheiros/Blue Life, José Roberto Guimarães também poderá contar com Mari, Érika, Valeskinha e Bia, que também estavam na seleção. As atletas do Finasa fizeram exercícios de musculação pela manhã, na Academia do Bradesco. À tarde foi realizado treino tático e técnico no Ginásio Professor José Liberatti.
Fonte: ZDL
© 2024 Federação Paulista de Volleyball