Federação Paulista de Volleyball

FPV

Aprovados na peneira do Santander/S.B.C entram em quadra

11 abr 2008

São Bernardo do Campo (SP)– Há dois meses em período de treinamento, os atletas da categoria infanto-juvenil do Santander / São Bernardo terão nesta sexta-feira(11), o primeiro teste da temporada. A equipe, que é formada por jogadores aprovados na peneira de 2007, fará um amistoso contra o time adulto de Juquiá, interior de São Paulo, em partida comemorativa ao aniversário da cidade, que completou nesta quita-feira (10), 59 anos. A entrada será um quilo de alimento não perecível e o jogo acontece na Vila Olímpica Dondinho.

“A cidade de Juquiá está com uma expectativa muito grande para este jogo e esperamos ter a casa cheia. Não estamos pensando em resultado, o nosso objetivo é trazer as pessoas para assistirem essa partida que é um incentivo aos jovens à prática do esporte. Queremos mostrar à população um grande time como o Santander / São Bernardo para tentar levantar o voleibol na cidade, que há muitos anos era um esporte tradicional em nosso município”, disse Airton Arvane, da Secretaria Municipal de Esportes da cidade.

O supervisor das categorias de base do Santander / São Bernardo, Fernando Maroni, fala da importância dos amistosos no interior. “É muito gratificante poder contribuir para a divulgação da modalidade nas cidades que não têm acesso ao esporte de alto nível. A proximidade dos atletas – que são um exemplo de uma vida saudável aos jovens – é muito boa para que eles possam se espelhar e praticar o esporte de uma maneira geral”, disse.

Fernando acredita que também será uma boa oportunidade para os jovens atletas ganharem alguma experiência. “Os garotos se apresentaram em fevereiro e, desde então, assistiram palestras, fizeram exames médicos e já tiveram um bom tempo de treinamento. Agora, até pela proximidade dos campeonatos, que devem começar em maio, é importante que eles ganhem um pouco mais na parte tática”.

Fernando Maroni ainda explica que essa será a primeira chance da comissão técnica avaliar o resultado do trabalho feito até agora. “Este primeiro amistoso vai servir como um termômetro para a gente saber em que nível a equipe está, ver os garotos em ação e, também, o comportamento deles em jogos, já que até agora só conhecemos esses atletas em treinos”.

O técnico Rodolfo Lino vai usar a partida como um verdadeiro teste. “Quero ver o time com diversas formações, colocar todo mundo para jogar e analisar como será o comportamento deles nesse primeiro jogo. Vamos ver como foram absorvidas as partes técnica e tática implantadas nessas oito semanas de trabalho. O time vem treinando muito bem. Agora veremos como eles se saem em uma partida”, comentou o treinador da equipe infanto-juvenil.

O time juvenil também fará o primeiro amistoso da temporada, porém apenas na outra semana, no dia 17, contra a equipe de São Caetano.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560