Vôlei de Quadra
Publicado 15 de agosto de 2017
CompartilharFonte: FollowX Comunicação Assessoria e Mídias Digitais
Ribeirão Preto (SP) – Em pouco mais de um mês, França deixou de ser um atleta amador de vôlei para se transformar em um dos principais personagens do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão na Divisão Especial do Campeonato Paulista. O ponteiro, aprovado pelo técnico Marcos Pacheco depois de duas etapas de seletiva na Cava do Bosque, se destacou nas duas primeiras rodadas, contra o Sesi-SP, em Santo André, e o Taubaté, em Ribeirão Preto. Uma surpresa e tanto. Para a torcida e, principalmente, para o jogador.
“Eu não esperava que fosse assim. Apesar da minha extrema confiança, não imaginava que conseguiria fazer dois jogos bons. Sou um dos mais novos, é uma oportunidade recente e, de verdade, não esperava que fosse conseguir jogar tão bem nesses primeiros jogos”, comentou França, de 21 anos.
O estreante no mundo do vôlei profissional avaliou que seu melhor desempenho foi na partida contra o Taubaté. “Achei que estava nervoso no primeiro jogo, contra o Sesi. Era a estreia do time e a minha como profissional. No segundo jogo saquei melhor, ataquei melhor, me senti mais tranquilo.”
França faz parte de uma lista de cinco jogadores aprovados na “peneira”, junto de Marcelo, Pedro, João Meirelles e Cláudio. “Quando o Pacheco resolveu ficar comigo ele avisou que me daria oportunidade, mas que dependeria muito de mim. Só não achei que seria tão cedo. Mas eu estava com isso em mente: se eu entrasse para o time, daria o meu melhor; estou conseguindo”, finalizou o camisa 6 da equipe ribeirão-pretana.
Programação da semana
O elenco do Vôlei Ribeirão se reapresentou nesta terça-feira (15). A equipe treina na Cava do Bosque até sexta-feira, sempre às 17h. Pela manhã, fará treino físico na Academia Fórmula na quarta e na sexta-feira. O próximo jogo será somente no dia 23, às 20h, em Itapetininga, contra os donos da casa.
O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci e Muraca Sports.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball