Federação Paulista de Volleyball

FPV

Após defenderem a seleção de novas, 7 retornam ao Finasa

10 jun 2008

O técnico Luizomar de Moura também volta ao time que vai disputar a Copa São Paulo de Vôlei

Osasco (SP) – Após a conquista do segundo lugar na Copa Pan-Americana no México pela seleção brasileira de novas, o técnico Luizomar de Moura e mais sete jogadoras retornam ao Finasa para treinar no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Camila Brait (líbero), Bárbara, Adenízia (meios-de-rede), Lia (oposto), Ana Tiemi (levantadora), Suelle e Natália (atacantes) irão se preparar a partir de quinta-feira para a Copa São Paulo de Vôlei, a primeira competição da temporada 2008/2009.

No início dos treinos, o time contará ainda com a ponteira Silvana, além de três juvenis a serem definidas pela comissão técnica. Já Sassá, Paula Pequeno (pontas), Thaisa (meio) e Carol Albuquerque (levantadora) viajaram no domingo com a seleção brasileira adulta para amistosos nos Estados Unidos.

Camila Brait, de 19 anos, foi um dos destaques da seleção de novas. Ela ganhou o troféu de melhor defesa da Copa Pan-Americana, em sua primeira competição adulta internacional. O Brasil perdeu a decisão para o time principal da República Dominicana por 3 a 2, com parciais de 24/26, 28/30, 25/22, 25/19 e 11/15, em 2h12 de partida, na cidade de Mexicali.

Satisfeito com o rendimento do grupo, Luizomar volta agora suas atenções para o Finasa. “Pensamos bastante para fazer o time que irá disputar a temporada pelo Finasa. Mantivemos a mescla de jovens talentos apoiadas por estrelas e por jogadoras experientes”, comentou Luizomar. “Por isso, na Copa São Paulo, também daremos oportunidades para mais atletas juvenis”.

De olho em um bom rendimento, na quinta-feira as atletas já serão orientadas quanto aos exames laboratoriais no Liberatti. O preparador físico Robson Guerreiro e o fisioterapeuta Fernando Fernandes, também integrados à equipe após a Copa Pan-Americana, irão acompanhar os procedimentos.

Copa São Paulo – A Copa São Paulo, que começa no dia 26, terá oito equipes divididas em dois grupos. No A, estão Finasa, Taboão da Serra/Faculdade Ítalo, Carmen Steffens/Franca e São Caetano/Detur. No B, estão Banespa, Pinheiros, Orion/São José dos Campos e Vôlei Futuro/Araçatuba.

Fonte: Finasa

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560