Federação Paulista de Volleyball

FPV

Após 17 anos, Fofão se dedica apenas ao Blausiegel

16 jun 2009

 


 


Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Levantadora afirma que a nova fase está sendo bem diferente


 


Santo André (SP) – A levantadora Fofão já completou 39 anos e garante que ainda não pensa em aposentadoria. Sorte da Blausiegel / São Caetano, que pela segunda temporada consecutiva conta com a competência da jogadora em quadra. E, dessa vez, de forma exclusiva. Depois de 17 anos se dividindo entre Seleção Brasileira e clube, no momento, Fofão está ocupada somente com sua equipe. E garante que tudo está sendo bem diferente.


 


“Há muitos anos que eu não vivia esse período de pré-temporada em clube. Na Seleção, não temos essa readaptação aos treinos, já que o tempo de férias é muito curto, e quando voltamos da folga, já entramos nos treinamentos pesados. Dessa vez, foi tudo diferente. Tive quase 40 dias de férias e desde que entrei para a Seleção não ficava esse tempo todo parada”, contou Fofão.


 


Nessa volta a rotina de treinos, a pré-temporada pelo time já não passava de uma lembrança para a levantadora. “Estou tento que me encaixar nesse esquema. No clube, temos que recomeçar o trabalho, já que ficamos mais tempo de férias. Os treinos estão bem puxados e confesso que desacostumei com esse período de readaptação”, brincou Fofão.


 


E os treinos na Blausiegel / São Caetano estão sob o comando de uma nova comissão técnica. O treinador Mauro Grasso, o assistente Márcio Marques e o preparador físico Fábio Correia chegaram para essa temporada e, segundo a levantadora, com total disposição.


 


“Estamos com uma fase de treinamentos muito boa. Todos os profissionais estão com muita vontade, querendo mostrar o trabalho deles e isso motiva a gente também. Então, a cada dia me animo ainda mais para me dedicar aos treinos e já estou vivendo a expectativa pelo início dos jogos”, disse Fofão, que confessa ainda viver essa ansiedade mesmo após 24 anos de carreira.


 


E sobre a pergunta que praticamente todos fazem em conversa com a jogadora, ela tem a resposta certa: “Ainda não sei quando vou parar de jogar”. E Fofão vai além. “Não me preocupo com isso. Estou deixando rolar. Renovei contrato com a Blausiegel / São Caetano por mais um ano e apenas quando acabar o último jogo da Superliga vou resolver o que fazer da minha carreira e na minha vida”, finalizou Fofão.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560