Federação Paulista de Volleyball

FPV

ANIMADO, PINHEIROS QUER SURPREENDER O LÍDER BCN

26 set 2003

São Paulo – Depois da boa vitória sobre o Açúcar União/São Caetano, por 3 a 2, na última quarta, o Pinheiros conseguiu voltar à briga por uma das vagas antecipadas para a semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. Agora, animado pelo resultado, o time paulistano quer surpreender o BCN/Osasco, líder invicto do torneio, no clássico deste sábado, às 18h30, no Ginásio José Liberatti, em Osasco.

O BCN é o único time que venceu nas oito rodadas, já tem vaga nas semifinais e terminará o returno em primeiro, enquanto São Caetano, Pinheiros e MRV/São Bernardo, todos com cinco vitórias, disputam a outra vaga. Os times que sobrarem terão de disputar uma série melhor-de-três contra o Ecus/Suzano e o Fadenp Clube, para definir os outros dois semifinalistas.

Para o técnico Cláudio Pinheiro, a vitória do Pinheiros sobre o São Caetano, depois de perder os dois primeiros sets, mais do que elevar o moral da equipe, também devolveu a chance de passar à semifinal sem ter de enfrentar a repescagem. O treinador espera que seu time também possa surpreender o BCN.

“A vitória foi muito boa, porque nos colocou de novo no páreo. As duas últimas rodadas vão pegar fogo, porque todos vão jogar contra todos. Contra o BCN, a prioridade é corrigir os erros do primeiro turno, quando perdemos por 3 a 2. Vamos tentar a vitória e acredito que vai ser um grande jogo”, analisou Pinheiro.

Já o Açúcar União/São Caetano luta para se redimir da derrota para o Pinheiros. E terá pela frente o Fadenp Clube, de São José dos Campos, sexto colocado no torneio e o único time que ainda não venceu. As duas equipes se enfrentam neste sábado, às 18h, no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano.

Milton Alves, José Eduardo Martins e Fábio Fleury – Local da Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560