Federação Paulista de Volleyball

FPV

Americana volta a disputar a Primeiro Divisão

11 mar 2010

 


 


Fonte: José Nestor T. Battistuzzi/Voleibol Americana


 


Americana (SP) – Após quatro anos sem atividades, Americana terá novamente equipe adulta de vôlei. Nesta quarta-feira (10/3) à tarde, na Módulus Academia, nova parceira da modalidade, o secretário de Esportes, Mário Antonucci, apresentou a recém-formada equipe para a temporada 2010. Com novos reforços em relação ao elenco do ano passado, os times adultos masculino e feminino de vôlei da Honda Aversa/Secretaria de Esportes voltam a disputar também a Série A-1 do Campeonato Paulista, que dá acesso à Divisão Especial.


 


“É o reconhecimento do desempenho dessa modalidade no último ano. As meninas conquistaram diversos títulos e a medalha de prata nos Jogos Abertos, que foi um grande feito. Isso veio ao encontro da intenção e pedido do prefeito Diego De Nadai de reforçar as nossas equipes de competições, valorizando os atletas aqui revelados, sem esquecer da base e do projeto social”, comentou o secretário.


 


Segundo o técnico Zito Rechinelli, a base da última temporada também foi mantida e o elenco ficará dividido para a disputa da categoria juvenil. A 1ª divisão do estadual será disputada por 12 times. O técnico da equipe feminina e coordenador da modalidade, José Nestor Batistuzzi, comemorou a volta das atividades da principal categoria. “Infelizmente, nos últimos anos perdemos diversos atletas que deixaram a nossa equipe por não ter a categoria adulta. Com a ajuda dos parceiros e especialmente da Prefeitura, conseguimos nos estruturar novamente e tenho certeza que vamos brigar pelo acesso com as duas equipes”, analisou Batistuzzi.


 


O vôlei da Secretaria de Esportes de Americana tem o apoio da Honda Aversa, Módulus Academia, São Lucas Saúde, Radan Acessórios Têxteis, Imobiliária DCA Domus e Ameristamp.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560