26 abr 2010
Fonte: Unidade de Comunicação
Equipe americanense derrotou São José dos Campos na abertura da Série A-1
Americana (SP) – A equipe adulta feminina de vôlei de Americana voltou em alto estilo ao Campeonato Paulista da Série A-1. Afastado há quatro anos da principal categoria do vôlei estadual, o time americanense estreou com empolgante vitória na competição que garante vagas à Divisão Especial, na última sexta-feira (23/4) à noite, no ginásio principal do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha. Comandadas, dentro de quadra, pela levantadora Camila, as meninas americanenses derrotaram o time de São José dos Campos, pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 25 a 16, 25 a 23, 23 a 25 e 25 20.
Apesar da vitória e o início animador, o técnico José Nestor Batistuzzi afirmou que espera mais do elenco americanense. “Gostei por se tratar de uma estreia e a vitória sobre um concorrente direto. Foi importante para quebrar o gelo e tirar toda a ansiedade. Mas se o nosso time pretende mesmo brigar por uma vaga na chave ouro precisamos jogar mais, render mais, para chegar ao objetivo final”, comentou Battistuzzi, que também é coordenador da modalidade.
O time de Americana abriu facilmente a vantagem no primeiro set. Dos dez pontos iniciais, a equipe americanense faturou nove e apenas administrou a superioridade para vencer parcialmente. No segundo período, o tradicional time do Vale do Paraíba engrossou a partida. Porém, as meninas da casa venceram com diferença de dois pontos. O terceiro set foi todo de São José dos Campos, que conseguiu segurar os ataques das americanenses e comandar as ações do jogo. Mas, após a orientação de Battistuzzi, a equipe de Americana entrou no quarto set para garantir a vitória. Apesar da média de idade ser baixa, a equipe americanense teve frieza e experiência para conquistar a primeira vitória no campeonato.
“Aos poucos a equipe vai ganhar mais ritmo e entrosamento. Podemos e vamos trabalhar para jogar mais, sem oferecer riscos como no jogo contra São José”, completou o treinador. Depois da estreia, o time de Americana fica cerca de 15 dias sem atuar. A equipe volta à quadra no dia 8 de maio, contra Bauru, novamente no ginásio do Centro Cívico. O vôlei da Secretaria de Esportes de Americana tem o apoio da Honda Aversa, Módulus Academia, São Lucas Saúde, Radan Acessórios Têxteis, Imobiliária DCA Domus e Ameristamp.
© 2024 Federação Paulista de Volleyball