Federação Paulista de Volleyball

FPV

Álvares/Vitória vence e impede classificação da Ulbra Suzano

19 fev 2009

Fonte: CBV


 


Rio de Janeiro – Água no chopp. A famosa expressão usada para descrever a derrota numa partida importante se encaixou bem nesta quarta-feira (18.02), no ginásio S.C. Ulbra, em Canoas (RS). Necessitando de uma vitória para se garantir nos playoffs da Superliga Masculina de vôlei 08/09, a Ulbra Suzano Massageol (SP) acabou sendo superada de virada pelo Álvares/Vitória (ES), por 3 sets a 1 (25/21, 12/25, 22/25 e 22/25), em 1h50 de jogo.


 


Com o resultado da terceira rodada do quarto turno, a equipe paulista continua precisando de um resultado positivo para garantir sua vaga na fase decisiva da competição. O levantador Fred, do time capixaba, foi eleito o melhor do jogo e levou o troféu VivaVôlei. Seus companheiros de time, o oposto Léozão e o ponteiro Renato foram quem mais pontuaram no confronto: 17 vezes cada.


 


Empolgado com a vitória, o técnico do Álvares/Vitória era só elogios. Henrique Dias fez questão de exaltar o trabalho duro de seus jogadores para conqusitarem bons resultados.


 


“O time teve tranqüilidade para impor seu jogo e conquistar o resultado. Erramos bastante no primeiro set, mas acertamos a mão nos demais. Este resultado é um prêmio para este grupo, que vem trabalhando muito forte para vencer seus jogos. Jogamos com alegria e fomos vibrantes. Acho que o conjunto foi nosso ponto forte. A molecada estava inspirada”, afirma Henrique.


 


Em São Bernardo, no ginásio Poliesportivo, o Santander/São Bernardo (SP) venceu o GAC Logistics/Santo André (SP) por 3 sets a 0 (25/16, 25/23 e 25/18), em 1h17 de jogo, e continuou invicta neste turno. O meio-de-rede Maurício, do Santander/São Bernardo, foi escolhido como o melhor na quadra e levou o troféu VivaVôlei. O oposto Bob, do mesmo time, foi o maior pontuador com 17 acertos.


 


A líder da classificação geral também manteve 100% no quarto turno da Superliga 08/09. Jogando em casa, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis, a Cimed/Brasil Telecom (SC) superou a Fátima/Medquímica/UCS (RS) por 3 sets a 0 (25/14, 25/23 e 25/18), em 1h32 de jogo. O oposto Jamelão, do time catarinense, levou o troféu VivaVôlei por ter sido eleito o melhor em quadra, enquanto o meio-de-rede Lucas, da mesma equipe, foi quem mais pontuou: 13 vezes.


 


Fechando os jogos desta quarta-feira, a Tigre/Unisul/Joinville (SC) conseguiu uma boa vitória sobre o Lupo/Náutico/Let’s (SP) por 3 sets a 1 (25/21, 21/25, 25/17 e 33/31), em 1h59 de jogo. O ponteiro João Paulo, da Tigre/Unisul/Joinville, foi eleito o melhor em quadra e levou o troféu VivaVôlei. Ele também foi o maior pontuador do jogo, junto com o ponteiro Guilherme, do time paulista, com 18 acertos.


 


 

Veja também: