Federação Paulista de Volleyball

FPV

Álvares/Vitória e Ulbra Suzano Massageol fecham a 3ª rodada

05 nov 2008

 


Fonte: CBV


 


Rio de Janeiro – Em partida isolada, Álvares/Vitória (ES) e Ulbra Suzano Massageol (SP) encerrarão, nesta quinta-feira (06.11), a terceira rodada do primeiro turno da Superliga Masculina de Vôlei 08/09. O confronto, válido pelo grupo B, será realizado às 19h30, no ginásio Jones Neves, em Vitória.


 


O Álvares Vitória foi derrotado nas duas rodadas iniciais da competição, por Vivo/Minas (MG) – 3 sets a 0 – e Santander/São Bernardo (SP) – 3 sets a 2 -, respectivamente. O time capixaba soma dois pontos e ocupa a quinta colocação da chave.


 


Na equipe capixaba, a expectativa é melhorar os resultados em relação às rodadas iniciais. Os atletas esperam aproveitar os três jogos em seqüência que terão em casa para obter as primeiras vitórias na competição. Para o meio-de-rede Oton, melhor bloqueador da Superliga 07/08, o apoio da torcida capixaba será um fator de grande motivação para equipe.


 


“É sempre bom jogar em casa. Especialmente para nossa equipe, já que os torcedores do Álvares/Vitória costumam encher o ginásio para nos apoiar. Sempre nos sentimos bem com esta força e entraremos na quadra motivada para mostrar ao povo capixaba que temos um objetivo, que é chegar às quartas-de-final, e faremos de tudo para alcançá-lo. Não estamos nesta Superliga de brincadeira”, diz o central.


 


De acordo com o atacante da equipe capixaba, o confronto com a Ulbra Suzano Massageol poderá marcar o início da arrancada do Álvares/Vitória na Superliga.


 


“Pegamos os três adversários teoricamente mais fortes da chave nas primeiras rodadas. Apesar das derrotas para Vivo/Minas e Santander/São Bernardo, fomos bem nas duas partidas, com exceção do primeiro set contra o time mineiro, quando a equipe estava bastante ansiosa. A Ulbra Suzano Massageol também será um rival complicado, mas já está na hora de conquistarmos nossa primeira vitória”, completa Oton.


 


Por sua vez, a Ulbra Suzano Massageol, que perdeu para o Santander/São Bernardo – 3 sets a 0 – na estréia e venceu o Vôlei Futuro pelo mesmo placar na segunda rodada, soma três pontos e está em terceiro lugar no grupo. Após o tropeço na estréia, a equipe paulista tem como meta vencer os três jogos restantes do primeiro turno para tentar se classificar para a decisão da etapa inicial da Superliga 08/09.


 


“Na temporada passada, ficou bem clara a importância de chegar às decisões dos turnos na Superliga em relação à ordem de classificação para as quartas-de-final. Pelo elenco que tem, a Ulbra Suzano Massageol não pode pensar em ficar longe das primeiras colocações. Estamos com bom ritmo de jogo, já que disputamos os Campeonatos Paulista e Gaúcho. Ao mesmo tempo, sentimos um pouco o cansaço, pois as competições foram em seqüência”, comenta o levantador Vinhedo.


 


De acordo com o levantador da Ulbra Suzano Massageol, a equipe terá que se adaptar à maneira de jogar do adversário no decorrer da partida.


 


“Conheço alguns jogadores da equipe capixaba, mas não sei exatamente de que maneira o time está jogando. Como eles não disputaram nenhum Campeonato Estadual, estamos sem referência em relação ao Álvares/Vitória. Este começo de Superliga é assim mesmo. As equipes vão se conhecendo aos poucos”, avalia o quarto levantador mais eficiente da Superliga 08/09, com 39,39% de eficiência.


 


De acordo com as estatísticas oficiais da competição, a Ulbra Suzano Massageol ocupa a terceira colocação nos rankings de ataque, com 37,50% de eficiência, e bloqueio com 23,73%. O oposto Kaio é o segundo colocado nas estatísticas individuais de ataque, com 45,24%. Os dois centrais da equipe, Alberto e Jardel, ocupam a quarta (30,77%) e a quinta (26,67%) colocações no bloqueio, respectivamente.


 


No Álvares/Vitória, o destaque é a defesa, a sétima mais eficiente da competição, com 8,22%. O bloqueio da equipe é o oitavo no ranking, com 16,22%. O ponteiro Renato, quarto na defesa (46,67%) e o oposto Sandro, décimo no ataque (25,00%), são os destaques na classificação individual.


 


EQUIPES


 


ÁLVARES/VITÓRIA – Everaldo, Sandro, Mineiro, Renato, Oton e Rodrigo. Líbero – Junio.


Técnico – Eduardo Pádua


 


ULBRA SUZANO MASSAGEOL – Vinhedo, Kaio, Minuzzi, Robinson, Alberto e Jardel. Líbero – Jeffe.


Técnico – Chico dos Santos


 

Veja também: