Federação Paulista de Volleyball

FPV

AGEE/São Carlos disputa a Copa São Paulo Feminina 2022

01 ago 2022

Fonte e Foto: Jonas Bezerra/Assessoria de Imprensa

Competição abre temporada 2022 que, na sequência, tem o Campeonato Paulista da Divisão Especial

São Carlos (SP) – O Campeonato Paulista de Voleibol Adulto Feminino, Divisão Especial, terá início na segunda quinzena de agosto, reunindo 8 equipes. Mas, antes da disputa pelo título do principal torneio regional do país, quatro times disputarão a Copa São Paulo Feminina 2022, programada para os dias 2 e 5 de agosto. SESI Vôlei Bauru, AGEE São Carlos, EC Pinheiros e Energis 8 São Caetano participarão da tradicional disputa que marca o início dos trabalhos dos clubes na categoria.

O Departamento Técnico da FPV divulgou nesta segunda os confrontos: SESI Vôlei Bauru x AGEE São Carlos jogam nesta terça-feira (2), a partir das 21 h, no Ginásio do SESI, em Bauru; e, EC Pinheiros x Energis 8 São Caetano jogam no mesmo dia, a partir das 20 h, no ginásio do Pinheiros, na Capital paulista. Os vencedores farão a final no dia 5, ainda sem local e horário definidos.

Com a equipe toda reformulada, somente quatro atletas permaneceram para a temporada 2022 – Vívian, Gabizinha, Sabrina e Duda Graciano –, a AGEE será comandada no Paulista pelo técnico Dennis Faust que foi assistente de Milton Serra, na Superliga B deste ano.

Sobre a expectativa para a temporada, o técnico Dennis Faust é otimista: “As expectativas são as melhores possíveis. O nosso trabalho iniciou no começo de julho quando conseguimos montar uma equipe homogênea. Mantivemos a base da equipe passada e trouxemos algumas meninas de qualidade e de experiência para compor o grupo”, explica.

Sobre as competições, ele diz: “Na semana que vem já temos a Copa São Paulo e, na sequência, o Campeonato Paulista. Esperamos fazer um bom campeonato e nos prepararmos para o nosso principal objetivo que é a Superliga B”.

Hoje, o elenco são-carlense conta com as seguintes atletas: Beatriz Martins (levantadora), Débora Tavares (oposta), Duda Graciano (levantadora), Ester Martins (ponteira/oposta), Gabizinha (ponteira), Isa Abreu (líbero), Jéssica Dantas (ponteira), Jéssica Soares (central), Luana Gonçalves (levantadora), Paloma Nepomuceno (ponteira) Sabrina (oposta/ponteira) e Vívian (central).

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560