Federação Paulista de Volleyball

FPV

Adenízia e Suelle renovam com o Finasa

06 maio 2008

Vice-campeão da Superliga começa a definir equipe para a temporada 2008/2009


Osasco (SP) – A equipe feminina de vôlei do Finasa acertou a permanência de dois jovens valores na equipe para a temporada 2008/2009: a meio-de-rede Adenízia e a atacante Suelle, ambas de 21 anos. A mineira Adenízia, que vai para o seu oitavo ano no clube, teve a melhor temporada de sua carreira no último Campeonato Paulista e na Superliga Feminina de Vôlei, tanto que ganhou o prêmio de melhor bloqueio da competição.

Formada nas categorias de base do Finasa, Adenízia marcou 123 pontos de bloqueio, recorde absoluto na competição. A segunda colocada no ranking, segundo estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei, foi Bárbara, do São Caetano, com 63.

“Estou muito feliz com a renovação e por ter a oportunidade de continuar num time forte, que vai lutar por títulos importantes. O objetivo, sem dúvida, será conquistar a Superliga”, comentou a atleta de 1,86m. “Quero melhorar meu desempenho, crescer tecnicamente e ajudar o grupo em todas as competições.”

A paranaense Suelle também ficou feliz por continuar no time. Embora tenha recebido várias propostas de transferência, acabou optando por ficar no Finasa. “É um time grande, com ótima infra-estrutura, que dá oportunidade de crescimento para todas as atletas”, disse a jogadora, que completou 21 anos na última quinta-feira.

Tanto Adenízia como Suelle foram convocadas pelo técnico Luizomar de Moura para a seleção brasileira de novas, que vai disputar a Copa Pan-Americana de Vôlei, no México, no final de maio e início de junho.

“Será uma ótima oportunidade para as atletas que se destacaram na Superliga disputar uma competição no exterior. Precisamos mostrar nosso potencial e manter a possibilidade de um dia defender a seleção principal”, lembrou Adenízia.

A comissão técnica do Finasa, liderada por Luizomar, também renovou contrato com a equipe. A primeira competição da temporada será a Copa São Paulo, marcada para junho.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560