25 out 2003
São Paulo – O Açúcar União/São Caetano fez tudo o que o técnico William Carvalho pediu: esqueceu o passado, mudou de atitude e se recuperou nas semifinais do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. O time do ABC venceu o Pinheiros por 3 a 1 (25/18, 25/21, 21/25 e 25/18), em 1 hora e 42 minutos, na noite deste sábado, no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano.
Com o resultado, a equipe da casa empatou a série melhor-de-três da semifinal do principal torneio estadual do País. O Pinheiros tinha vencido o primeiro jogo, na última terça-feira, em São Paulo, por 3 a 0. A terceira partida também será em São Caetano, na próxima quarta-feira, às 20h30. A data e o horário, no entanto, ainda dependem de confirmação da Federação Paulista de Vôlei.
Satisfeito, William disse que o São Caetano foi uma equipe absolutamente diferente da que havia sido derrotada pelo Pinheiros na semana passada. Para o treinador, o time mostrou um grande poder de reação no segundo jogo da série.
“Desde o início das semifinais, venho dizendo que cada um dos times tem 25% de chance de vencer o campeonato, que todos são muito equilibrados. Soubemos usar os 3 a 0 do primeiro jogo a nosso favor, como motivação. Foi difícil reverter a vantagem delas e empatar a série. Ganhar a vaga será igualmente complicado”, analisou o treinador do Açúcar União/São Caetano.
Milton Alves, José Eduardo Martins e Fábio Fleury – Local da Comunicação
© 2024 Federação Paulista de Volleyball