Federação Paulista de Volleyball

FPV

AÇÚCAR UNIÃO/SÃO CAETANO BATE MRV/SÃO BERNARDO EM CASA

23 ago 2003

No confronto entre as vice-campeãs paulistas e brasileiras, quem se deu melhor foi o Açúcar União/São Caetano. Segunda colocada no último Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, a equipe estreou na atual edição do Estadual vencendo o clássico do ABC contra o MRV/São Bernardo, vice na Superliga 2002/03. Na partida, disputada no ginásio Milton Feijão, em São Caetano do Sul, as donas da casa fizeram 3 sets a 1 (parciais de 24/26, 25/17, 25/18 e 25/21), em 1 hora e 48 minutos.

Apenas no primeiro e no último set o jogo foi mais equilibrado, com os dois times decidindo nos detalhes. Nos sets intermediários, o São Caetano, com menos desfalques e vindo de participação nos Jogos Regionais, foi superior. No MRV, o técnico Antônio Rizolla não pôde contar com as titulares Virna, Raquel e Arlene (as duas primeiras na seleção brasileira e a terceira, se recuperando de uma cirurgia), além de ter disputado sua primeira partida oficial desde a final da Superliga. William Carvalho, técnico do São Caetano, também tem duas titulares, as centrais Walewska e Caroline, na seleção.

Na próxima quarta-feira, as duas equipes estarão novamente em quadra. O MRV terá pela frente o BCN/Osasco, fora de casa, repetindo o confronto que decidiu a Superliga. Por sua vez, o São Caetano joga novamente em casa, e recebe o ECUS/Suzano.

Milton Alves, José Eduardo Martins e Fábio Fleury – Local da Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560