Federação Paulista de Volleyball

FPV

AÇÚCAR UNIÃO QUEBRA INVENCIBILIDADE DO BCN

01 out 2003

São Paulo – No jogo em que superou problemas de contusão, favoritismo e tabus, o Açúcar União/São Caetano foi o destaque da quinta e última rodada do returno do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. O vice-campeão estadual tirou a invencibilidade do BCN/Osasco, líder do torneio, ao vencer por 3 a 0 (25/21, 25/23 e 25/23), em 1 hora e 25 minutos, na noite desta quarta-feira, no Ginásio José Liberatti, em Osasco.

Com o resultado, além de quebrar uma série de 25 vitórias consecutivas do BCN, o São Caetano também garantiu a segunda colocação na fase de classificação do Paulista e uma vaga antecipada nas semifinais. Para o técnico do São Caetano, William Carvalho, seu time mostrou que tem condições de lutar pelo título.

“Jogamos muito, ainda mais levando em conta que perdemos a Thaís no treino da manhã (a atacante fraturou o dedo mínimo da mão esquerda e ficará 30 dias fora). Foi um resultado muito importante, porque vamos entrar nas semifinais com moral”, analisou William.

No outro clássico da noite, o Pinheiros também conseguiu uma vitória tranqüila. O time terminou o returno na terceira colocação, ao bater o MRV/São Bernardo por 3 a 0 (25/18, 25/16 e 25/20), em 1 hora e 17 minutos, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo. O time da casa ficou em quarto.

A boa atuação serviu para redimir o Pinheiros do baixo desempenho apresentado diante do BCN/Osasco, no último sábado (derrota por 3 a 0), segundo o técnico Cláudio Pinheiro.

“Não podíamos ficar pensando naquele jogo, em que entramos muito mal e o BCN jogou muito bem. Temos de querer ganhar sempre. Não vamos escolher adversário, se quisermos lutar pelo título”, afirmou Pinheiro.

Por sua vez, o Ecus/Suzano terminou a fase de classificação na quinta colocação, com duas vitórias. O time venceu o Fadenp Clube por 3 a 1 (25/20, 24/26, 25/20 e 25/21), em 1 hora e 35 minutos, na noite desta quarta, no Ginásio da ADC General Motors, em São José dos Campos.

Playoffs – Pinheiros, MRV/São Bernardo, Ecus/Suzano e Fadenp Clube vão disputar as duas vagas restantes para as semifinais. As quartas-de-final do Paulista serão em duas séries melhor-de-três: Pinheiros x Fadenp e MRV x Ecus. As primeiras partidas acontecem neste sábado.

Milton Alves, José Eduardo Martins e Fábio fleury – Local da Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560