FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

AÇÚCAR UNIÃO E PINHEIROS ESQUECEM O PASSADO EM SÃO CAETANO

Publicado 24 de outubro de 2003

Compartilhar

São Paulo – Esquecer o que já passou. A mesma receita vale tanto para o Açúcar União/São Caetano quanto para o Pinheiros na luta por uma vaga na final do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. Os dois times se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano, pelo segundo jogo da série melhor-de-três das semifinais.

Em ambas as equipes, a ordem é não pensar no resultado do primeiro jogo, disputado na última terça-feira, no Pinheiros. O time da casa venceu por 3 a 0 e precisa de mais uma vitória para passar à decisão. Já o São Caetano precisa bater o rival duas vezes em casa para fazer a terceira final consecutiva do principal torneio estadual do País.

Para William Carvalho, técnico do São Caetano, o mau resultado no jogo inicial da série não passa mais pela cabeça das jogadoras. Segundo o ex-levantador da seleção brasileira, o golpe já foi assimilado e o time vai se apresentar melhor em casa.

“A equipe está bem, aquilo já passou. Conversamos bastante, porque o problema não era com os treinamentos, mas de cabeça. Agora temos de fazer o dever de casa e decidir no nosso ginásio. A gente continua tendo de ganhar dois jogos, como no início da série”, disse William.

Do lado do Pinheiros, o discurso é semelhante, mas por razões diferentes. A principal preocupação do técnico Cláudio Pinheiro é fazer com que a equipe não entre em quadra despreocupada, pensando que terá uma missão fácil diante do São Caetano.

“Eles têm um time muito forte e não estão derrotados. Precisamos entrar com muita atenção, conscientes de que nada está vencido ainda. Acho que o jogo vai ser duro do início ao fim, não podemos descuidar de nada”, analisou Pinheiro.

Caso o Açúcar União/São Caetano vença a partida, o terceiro jogo da série semifinal está inicialmente marcado para a próxima quarta-feira, às 20h30, também no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano. Data e horário, no entanto, ainda dependem de confirmação da Federação Paulista de Vôlei.

Milton Alves, José Eduardo Martins e Fábio Fleury – Local da Comunicação

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Base do vôlei do Sesi-SP encerra 2024 com três títulos e disputas de sete finais

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma é campeão paulista Sub-21 Masculino

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Centro Olímpico alcança o quarto lugar na Fase Final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17!

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais