Federação Paulista de Volleyball

FPV

AÇÚCAR UNIÃO E BCN DECIDEM PRIMEIRO TURNO

09 set 2003

São Paulo -Finalistas das duas últimas edições do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, Açúcar União/São Caetano e BCN/Osasco decidem a liderança do primeiro turno do mais importante campeonato estadual do País nesta quarta-feira às 20 horas no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano. Nas decisões anteriores, o BCN levou a melhor, assim como venceu a última partida, na final dos Jogos Regionais deste ano. Mesmo contra esse retrospecto, a equipe do ABC, dirigida pelo técnico William Carvalho, ex-levantador da seleção brasileira, prevê um jogo bastante equilibrado.

“Estamos nos preparando em cima do estilo delas e espero uma partida muito difícil. Vamos tentar sair do bloqueio, que é o ponto forte do BCN, mas para isso teremos de receber muito bem. Também vamos precisar sacar bem, e marcar as jogadas deles”, analisou William.

Para a atacante Patrícia Cocco, que disputou as duas finais de Paulista entre BCN e Açúcar União (em 2001 pelo time de Osasco e em 2002 pelo de São Caetano), o time está pronto para buscar a vitória.

“Sei que os dois lados querem muito ganhar esse jogo, mas estamos preparadas e está mais do que na hora de buscar este resultado. Temos tudo para isso. É nessa hora que as jogadoras mais experientes, como eu, a Rô e a Estela, têm de segurar as pontas”, disse.

Do lado do BCN, o técnico Paulo Coco prefere destacar as campanhas similares das duas equipes: tanto o time de Osasco quanto o de São Caetano venceram os quatro jogos no Paulista, com 12 sets a favor e três contra.

“Acho que o Açúcar União leva alguma vantagem por jogar em casa, com o apoio da torcida. Eles são sempre adversários difíceis. Para esta temporada, perderam jogadoras importantes, mas também souberam se reforçar, e vêm jogando muito bem no Paulista”, analisou Paulo Coco, que substitui o técnico José Roberto Guimarães, hoje na seleção brasileira feminina.

Segundo a levantadora Ana Cristina, que nas últimas três temporadas defendeu o São Caetano, antes de se transferir para o BCN, a partida desta quarta tem um gosto especial, além de definir o primeiro lugar do principal torneio estadual do País.

“Já enfrentei o Açúcar União na final dos Regionais, mas sempre fica uma sensação diferente, porque joguei um bom tempo lá. E sempre tem uma rivalidade grande. Por isso mesmo, não podemos deixar a ansiedade atrapalhar, já que vamos disputar a liderança”, disse Ana Cristina.

Outros jogos – Além de decidir a equipe vencedora do primeiro turno, a rodada desta quarta-feira também terá dois confrontos de desempate. Pinheiros e MRV/São Bernardo jogam pelo terceiro lugar, às 20 horas no Ginásio do Pinheiros, em São Paulo. Cada time venceu duas vezes no torneio, e perdeu outras duas. No mesmo horário, no Ginásio Paulo Portela, em Suzano, Ecus/Suzano e Fadenp Clube, de São José dos Campos buscam a primeira vitóriaas.

Milton Alves (Mtb 16583), José Eduardo Martins e Fábio Fleury – Local da Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560