Vôlei de Quadra
Publicado 17 de setembro de 2004
CompartilharA equipe de vôlei do Banespa / MasterCard / São Bernardo conquistou a segunda vitória nos Jogos Abertos do Interior, em Barretos (SP), na noite desta quinta-feira (16). O time do Grande ABC passou pelo Santo André por 3 a 0 (parciais de 25-17, 26-24 e 25-15), em 67 minutos, sendo que, na estréia, venceu Mogi das Cruzes pelo mesmo placar. Amanhã, às 19h30, o Banespa / MasterCard / São Bernardo disputa o clássico contra o Suzano, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil.
Na opinião do técnico Mauro Grasso, o saque do Banespa / MasterCard / São Bernardo foi o que ditou o ritmo do jogo. “Enquanto o saque entrou, nos primeiro e terceiro sets, fomos muito bem e deslanchamos no placar. Não podemos ficar tão dependentes assim deste fundamento, é importante saber usar as nossas outras armas, como fizemos no segundo set, quando buscamos uma parcial que estava praticamente perdida”, comparou o técnico. O destaque da equipe no saque foi o atacante Filipe, que fez seis pontos. “Esta marca é muito boa”, elogiou Grasso.
Filipe disse que o mais importante é vencer. “A minha principal característica é o saque e hoje consegui acertar bastante. Mas fui vice-campeão dos Abertos duas vezes (em 2001 e 2003), e agora quero a medalha de ouro”, avisou o ponta.
Para chegar ao lugar mais alto do pódio, o Banespa / MasterCard / São Bernardo terá de superar o favoritismo do Suzano, que conta com um plantel de qualidade, como analisa Grasso. “Eles têm atletas de nível de Seleção Brasileira como Rodrigão, André Nascimento, Murilo e Douglas. Teoricamente, o favoritismo é do Suzano, mas nós estamos correndo por fora e queremos beliscar”, explicou o técnico.
Nalbert, o principal reforço do Banespa / MasterCard / São Bernardo, ainda está em observação por causa de uma lesão no calcanhar esquerdo. “Estamos testando o Nalbert diariamente. Vamos esperar contar com ele, pelo menos, na fase final”, concluiu Grasso.
O Banespa / MasterCard / São Bernardo saiu jogando com Vinhedo, Riva, Alberto, Ricardo Serafim, Michael, Filipe e Polaco (líbero), além de Léo e Leandro. A equipe fez 11 pontos de saque, 11 de bloqueio, 25 de ataque e 7 de contra-ataque, além de ser beneficiada por 22 erros do Santo André (15 deles de saque).
Fonte: Photo&Grafia Comunicação
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball