14 set 2004
O Banespa / MasterCard / São Bernardo estréia às 15h desta quarta-feira (15) nos Jogos Abertos do Interior, em Barretos (SP), contra Mogi das Cruzes. O ponta Nalbert, principal reforço da equipe do Grande ABC, está fora. Ele sentiu o calcanhar esquerdo e não participou do treino da tarde de ontem. “Iremos fazer um trabalho para que ele consiga estrear no Banespa / MasterCard / São Bernardo na fase final do torneio”, disse o fisioterapeuta da equipe, Fábio Correia.
O capitão da Seleção Brasileira lamentou a situação, mas prometeu atenção total nos Abertos, mesmo que da arquibancada. “O Banespa / MasterCard / São Bernardo vai entrar nesta disputa para ganhar. E será ótimo para mim, para que eu conheça os times. Estava há muito tempo longe do Brasil e não joguei com a maioria dos atletas, que também participa do Campeonato Paulista. Mas o mais importante, mesmo, será ver a minha equipe jogar”, afirmou Nalbert, que foi campeão dos Jogos Abertos em 1997, pela cidade de Indaiatuba.
Na opinião do técnico Mauro Grasso, a competição exigirá o comprometimento de todo o elenco. “Será um verdadeiro teste de fogo para o Paulista. Com exceção da Ulbra, todas as equipes estarão lá. Além disso, quem chegar na decisão terá de passar por seis jogos seguidos. Vou contar com o plantel inteiro, pois precisaremos de muito revezamento para não prejudicar o aspecto físico”, explicou. Sobre a estréia, o técnico acredita que o Banespa / MasterCard / São Bernardo tem tudo para provar seu favoritismo. “O Mogi e o Santos são os times teoricamente mais fracos. Os adversários mais perigosos são Suzano, Santo André e Araraquara”, apontou Grasso, sem definir os titulares.
Fonte: Photo&Grafia Comunicação
© 2024 Federação Paulista de Volleyball