Vôlei de Quadra
Publicado 03 de novembro de 2005
CompartilharOsasco (SP) – A atacante Bia, recuperada da fratura do dedo mínimo da mão esquerda, será uma das atrações do Finasa na última partida do returno do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei neste sábado, contra o Pinheiros/Blue Life, às 11 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Ela fez rápidas passagens pela equipe nas vitórias por 3 a 0 contra o São Caetano/Bon Bijou, no sábado, e contra a Recreativa/SME, de Ribeirão Preto, na terça-feira.
Bia contundiu-se em jogo contra o Brasil Telecom, ainda no primeiro turno, ao se chocar com a líbero Arlene numa tentativa de defesa. A atleta tem feito sessões de fisioterapia regularmente e já está quase em forma. “A recuperação foi mais rápida do que se pensava e a cada sessão faço mais exercício com o dedo”, diz a ponteira. “Todo o time confia muito em mim e as meninas querem que eu volte logo.”
Um dos objetivos do Finasa é de que a jogadora volte 100%. “No penúltimo jogo contra o São Caetano, só entrei no final de um dos sets. Na terça-feira, entrei quando terminava o primeiro e fiquei durante todo o segundo set. Isso foi ótimo, porque estou voltando por completo”, comenta a jogadora carioca, de 34 anos e 1,79m.
Bia ainda sente dificuldades para executar alguns fundamentos. “Tenho receio em fazer bloqueio, mas quando estou em quadra, esqueço de tudo. É melhor ter pensamentos positivos, pois tudo acaba dando certo”, enfatiza a atleta, que quer jogar neste sábado, embora o time já tenha garantido o primeiro lugar na classificação geral e o direito de jogar em casa as partidas decisivas dos playoffs. “Já estamos classificadas sim, mas isso não altera muita coisa. Temos que entrar para ganhar e jogar bem.”
O técnico Paulo Coco, do Finasa, comemora o retorno de uma de suas principais atletas. “Ela tem voltado às quadras aos poucos. Com isso, vai ganhando mais ritmo, sem falar no entrosamento do grupo, que também melhora”, analisa o treinador.
Grávida de dois meses, a atacante Paula Pequeno voltou a treinar, mas ainda não jogou oficialmente depois de se recuperar da contusão na sola do pé direito. Já a atacante Mari está se recuperando de uma cirurgia no ombro direito. Ela treina com o time e deve ser outro reforço para as fases decisivas do Paulista.
Os outros desfalques do Finasa são as jogadoras Carol Albuquerque, Carol Gattaz e Valeskinha, que acompanham a seleção brasileira na Europa em preparação para a Copa dos Campeões, em novembro, no Japão.
Fonte: ZDL
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball