FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

FINASA TREINA PARA MANTER LIDERANÇA E INVENCIBILIDADE

Publicado 25 de outubro de 2005

Compartilhar

Osasco (SP) – Após a conquista do vice-campeonato nos Jogos Abertos do Interior de Botucatu, com a derrota para o Brasil Telecom/São Bernardo na decisão, o Finasa volta aos treinos para a disputa da reta final do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. O objetivo é manter a invencibilidade e a conseqüente liderança do torneio. Até agora, o time de Osasco venceu os 11 jogos que fez, perdendo apenas dois sets em toda a competição.

“Estamos concentrados para as três últimas partidas que restam no returno. Quero chegar aos jogos decisivos com uma equipe ainda mais entrosada, forte, com os fundamentos bem aprimorados”, afirma o técnico Paulo Coco. O próximo compromisso do Finasa será às 11 horas de sábado, em São Caetano, contra o São Caetano/Mon Bijou.

O desfalque de seis titulares continua sendo um dos principais problemas do time. Carol Albuquerque, Carol Gattaz e Valeskinha estão na seleção brasileira e Paula, Bia e Mari se recuperam de contusões. “As lesionadas estão num estado avançado de recuperação, já treinando com o restante do time, cada uma no seu ritmo”, lembra o treinador. “Elas são avaliadas regularmente por médicos e fisioterapeutas. Aguardam agora a liberação para fazer todos os fundamentos e poder voltar normalmente à quadra.”

A atacante Mari, que passou por cirurgia no ombro direito, treina normalmente as funções na quadra, porém sem exageros no ataque. A ponteira Bia, que fraturou o dedo mínimo da mão esquerda num choque com a líbero Arlene, deve retirar o último pino nos próximos dias e começar a fisioterapia intensiva. Ela treina regularmente com o time, embora com cuidados especiais no bloqueio e recepção. Já a atacante Paula, que continua fazendo sessões de fisioterapia por causa de uma lesão no pé direito, está voltando à quadra aos poucos. A previsão é de que todas estejam de volta nas finais do Paulista.

“Contar com as mais experientes será bom, mas confio muito no trabalho das jogadoras juvenis que passaram a fazer parte do grupo, como Adenízia, Gabi, Mariana e Natália”, afirma Coco, que este ano soma três títulos à frente do Finasa: campeão dos Jogos Regionais, da Copa São Paulo e da Salonpas Cup.

Fonte: ZDL

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    De olho no tetra, Sesi Bauru decide título do Paulista Sub-17 de vôlei feminino contra Barueri

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma garante vaga na final do Paulista Sub 21

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Seletiva Santo André 2025

    Leia mais