FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

BRASIL TELECOM/SÃO BERNARDO É CAMPEÃO DOS JOGOS ABERTOS

Publicado 20 de outubro de 2005

Compartilhar

Botucatu (SP) – A equipe de vôlei feminino da Brasil Telecom, comandada pelo técnico William Carvalho, é a campeã dos Jogos Abertos do Interior, que foram disputados em Botucatu (SP). E a vitória tem um gosto especial: o time derrotou justamente o Finasa, tricampeão da Superliga. É a primeira vez que a Brasil Telecom vence o time comandado por Paulo Cocco. As parciais da partida, realizada nesta quinta-feira à tarde no ginásio Mario Covas, foram 19/25, 25/16, 25/23 e 25/10.

No primeiro set, que durou 26 minutos, o equilíbrio permaneceu até o sexto ponto, quando o Finasa/Osasco abriu cinco pontos e se manteve à frente todo o tempo. A Brasil Telecom errou muito e não conseguiu encostar no placar, ficando sempre três ou quatro pontos atrás no pl acar. Ao final da etapa, o Finasa fez 25 a 19.

No set seguinte (25 minutos), a Brasil Telecom teve na atacante Juciely sua jogadora mais eficiente – ela fez oito pontos na etapa. Com este aproveitamento no ataque, a camisa 10 do time de William Carvalho desequilibrou, ajudada por bons saques da jovem Tandara e por uma boa partida da levantadora Fernandinha. A equipe de Osasco abriu 3 a 0, levou o empate e se alternou com a Brasil Telecom no placar até o oitavo ponto. Daí em diante, a vantagem da equipe que representou São Bernardo nos Jogos Abertos chegou a sete pontos e manteve-se elástica até o encerramento do set, que apresentou o placar de 25 a 16 para a Brasil Telecom.

O Finasa voltou a jogar bem no terceiro set, cujo tempo total foi de 30 minutos. Manteve-se à frente até o primeiro tempo técnico, marcou 12 a 7, mas assistiu à reaçã o da Brasil Telecom, que com Tandara no saque e Juciely fazendo a diferença abriu 18 a 15. A partir deste instante, muito equilíbrio na partida até a equipe de William encerrar o set em 25 a 23.

No quarto e último set a Brasil Telecom jogou muito bem e teve ótimo aproveitamento de ataque. Enquanto dava tudo certo para a equipe de William, do outro lado da rede a história foi diferente. Comandado por Juciely e Tandara, a Brasil Telecom não deu chance para qualquer reação do adversário e fechou com a diferença de 15 pontos.

“Foi maravilhoso, a equipe jogou muito bem”, comemorou Wiliam Carvalho, destacando a garra do elenco. “A determinação delas foi impressionante, porque estamos vindo de uma semana difícil. Com jogos seguidos, várias jogadoras estavam sentindo dores físicas”. Outro ponto forte da Brasil Telecom foi o t ime reserva. “Todas as substituições foram muito felizes. E a Tandara foi decisiva”, continuou o treinador. “Agora, vamos com outro ânimo para retomar o Campeonato Paulista. Vimos que podemos jogar de igual para igual com qualquer time”, concluiu William.

A Brasil Telecom saiu jogando com Fernandinha, Juciely, Thais, Juliana, Denise, Flávia Cristina e Stephany. Entraram ainda Alessandra, Flavinha, Tandara e Fernanda Ísis.

Fonte> Vipcomm

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    De olho no tetra, Sesi Bauru decide título do Paulista Sub-17 de vôlei feminino contra Barueri

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma garante vaga na final do Paulista Sub 21

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Seletiva Santo André 2025

    Leia mais