Federação Paulista de Volleyball

FPV

O LÍDER FINASA BUSCA A 11ª. VITÓRIA EM SANTOS

07 out 2005

Osasco (SP) – Líder e invicto, o Finasa enfrenta neste sábado o time do Santos na quarta partida do returno do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei de 2005. O jogo está marcado para as 11 horas, no Ginásio da Vila Belmiro. Depois da rodada, a competição será interrompida para a disputa dos Jogos Abertos do Interior, que serão realizados em Botucatu.

O confronto deste sábado marca o encontro do líder com o último colocado na classificação geral. “Isso não importa para nós. Temos de respeitar do mesmo jeito a equipe santista”, diz o técnico Paulo Coco. “Todos os times lutam para jogar bem contra o Finasa. Não importa em que colocação o adversário esteja. Por isso, a partida requer ainda mais atenção para não cometermos ainda mais erros”, lembra a meio-de-rede Valeskinha, uma das jogadoras da seleção brasileira que reforça o Finasa.

Além de Valeskinha, Paulinho contará ainda com a levantadora Carol Albuquerque e a meio-de-rede Carol Gattaz, que ficarão no time de Osasco até o dia 14. Depois disso, elas se reapresentam ao técnico José Roberto Guimarães e treinam para a disputa da Copa dos Campeões do Japão.

Paulo Coco admite a possibilidade de colocar as atletas da seleção em quadra, assim como fez na vitória de quarta-feira sobre o UMC/Flex Pé, em Mogi das Cruzes, por 3 a 0. “É bom para dar ritmo de jogo e entrosamento com o restante do time”, explica o treinador.

Se conta com o reforço das jogadoras da seleção, o tricampeão brasileiro e hexacampeão paulista está desfalcado das atacantes Paula, Mari e Bia, que se recuperam de contusões. “Estou optando por levar as juvenis Mariana e Gabi a Santos, pois elas ocupam as posições mais carentes atualmente no time que são as de ponta e saída”, comenta.

Na última partida, contra o UMC/Flex Pé, o Finasa começou jogando com Fabiana Berto, Gabi, Ligia, Viviane, Luciana, Soninha e Arlene como líbero. Também entraram Carol Gattaz, Valeskinha, Carol Albuquerque, Natália e Danielle Lins.

Fonte: ZDL

Veja também: