Vôlei de Quadra
Publicado 04 de setembro de 2003
CompartilharSão Paulo – O BCN/Osasco, campeão estadual e vencedor da última Superliga, é o líder do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. A equipe, no entanto, está à frente do Açúcar União/São Caetano apenas nos critérios de desempate, uma vez que ambas estão empatadas. Tanto o time de Osasco quanto o de São Caetano do Sul venceram quatro vezes nas quatro rodadas do principal torneio estadual do País, e estão com oito pontos cada. E a igualdade vai além: ambos venceram 12 sets e perderam três. Com isso, a vantagem do BCN aparece apenas no último critério de desempate, o chamado pontos average (divisão entre os pontos a favor e contra).
Nas quatro partidas que disputou, o BCN marcou um total de 352 pontos, e sofreu 294. Com isso, ficou com 1,197 em pontos average. Por sua vez, o São Caetano marcou mais pontos: 361. No entanto, também cedeu mais pontos às adversárias, 311, para um average de 1,161.
O primeiro lugar do turno no Paulista será decidido no confronto direto entre os dois times. A partida, válida pela quinta rodada, será disputada na quarta-feira, no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano.
As outras forças do vôlei paulista vêm logo atrás. O terceiro lugar é do MRV/São Bernardo, vice na última Superliga. Depois de perder tanto para o São Caetano quanto para o BCN, o time do técnico Antônio Rizola Neto se recuperou e venceu seus dois últimos jogos, diante do Fadenp Clube e do Ecus/Suzano.
O Pinheiros, que tem uma partida a menos que os líderes, está na quarta colocação, com uma vitória em três jogos. Neste final de semana, o time da Capital terá a chance de passar o MRV. No domingo, a equipe do técnico Cláudio Pinheiro enfrenta o Ecus/Suzano, às 11h30, no Ginásio Paulo Portella, em Suzano. Se o Pinheiros vencer, ficará à frente do time de São Bernardo em sets ganhos.
A partida deveria ter sido disputada na primeira rodada, mas foi adiada em função da participação do Ecus na Liga Nacional Feminina. No torneio, o time ficou em segundo lugar, e garantiu vaga na Superliga 2003/04, que começa no final do ano.
Milton Alves, José Eduardo Martins e Fábio Fleury – Local da Comunicação
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball