FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Vôlei Renata faz grande jogo e derrota Minas no Ginásio do Taquaral

Publicado 23 de novembro de 2020

Compartilhar

Fonte: Lucas Simionato – ESM

 

Campinas (SP) – O Vôlei Renata  fez mais uma grande partida na Superliga Banco do Brasil e derrotou o Minas Tênis Clube, por 3 a 0 (25/20; 25/20 e 25/18), na noite deste domingo (22), no Ginásio do Taquaral, em Campinas. O jogo encerrou a quinta rodada da competição. O ponteiro Vaccari, autor de 13 pontos, foi um dos destaques da partida e faturou o troféu Viva/Vôlei de melhor em quadra.

Os comandados do técnico Horácio Dileo voltam às quadras no próximo meio de semana para encara o Azulim/Gabarito/Uberlândia, na quarta-feira (25), às 17 horas, no Sabiazinho, no interior de Minas Gerais. No domingo que vem (29), o adversário será o ESM Taubaté Funvic.

Com o resultado, o Vôlei Renata chegou à marca de 12 vitórias seguidas jogando no Ginásio do Taquaral, em Campinas, e se isolou na terceira posição da Superliga Banco do Brasil, com 12 pontos, apenas um atrás do vice-líder, Sada/Cruzeiro. Neste domingo, ainda, os campineiros encerraram um incômodo jejum de quatro anos sem vitória sobre o Minas no Taquaral.

O líbero Bruno Bello usou um uniforme especial inspirado no movimento Novembro Azul, de prevenção e combate aos cancêr de próstata. Nos jogos disputados no mês, o camisa 2 usará a camisa para alertar o diagnóstico precoce da doença.

“Nosso time encarou esse duelo como uma final. Temos essa sede de ir buscar a vitória em todos os confrontos, como foi hoje, bola por bola e para ganhar”, comenta o ponteiro Vaccari.

O JOGO – Colocando o adversário em pressão desde o início, o Vôlei Renata abriu vantagem com bloqueios, primeiro, de Michel (4 a 2), depois de Temponi (8 a 4). Na frente do placar, os campineiros seguraram bem as investidas do Minas e seguiram mandando na partida (10 a 5). Quando os visitantes tentaram reagir, o bloqueio apareceu novamente, desta vez, com Barreto (18 a 15). O time campineiro voltou a crescer com as entradas dos jovens Cristiano e Sérgio na inversão. Desta forma, os donos da casa não tiveram problemas e fecharam em ataque de Vissotto pela entrada de rede: 25 a 20.

No segundo set, o Vôlei Renata saltou na frente do placar usando sua principal característica: o volume de jogo. Firmes na defesa, os campineiros não desperdiçaram as oportunidades que apareceram e assumiram o controle da parcial após dois contra-ataques seguidos de Vaccari (9 a 7). O time de Campinas explorou bem as jogadas pelo meio, com Michel, mas a contagem seguiu apertada. Vissotto fechou a porta do ataque adversário e ampliou a vantagem (21 a 18). Com o sistema de jogo funcionando bem, os donos do Taquaral fizeram 25 a 20 em largada de Temponi e abriram 2 a 0.

O Vôlei Renata não deixou o ritmo cair no terceiro set. Vissotto colocou os campineiros em vantagem após bloqueio (5 a 4). Em passagem de Vaccari pelo saque, os donos da casa foram ampliando e logo colocaram boa margem (8 a 4). Marcando bem e com bom aproveitamento nos contra-ataques, especialmente com Michel pelo meio, a equipe comandada por Horácio Dileo não teve problemas para fazer 25 a 18 e fechar o jogo por 3 a 0.

VÔLEI RENATA

González, Vissotto, Temponi, Vaccari, Barreto, Michel e Bruno Bello (líbero). Técnico – Horácio Dileo

Entraram – Cristiano, Sérgio e Renan

 

 

 

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de praia

    IX Circuito Paulista de Vôlei de Praia com mais uma etapa na capital

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Flor de Ypê/Paulistano/Barueri é a nova força do vôlei nacional

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata é tetracampeão do Paulista Masculino de Vôlei

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Osasco São Cristóvão Saúde é campeão paulista de vôlei pela 18ª vez

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Suzano Vôlei ganha do Vôlei Renata na abertura do play-off final do Paulista Masculino de Vôlei

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Paulista Feminino de Vôlei: Osasco São Cristóvão Saúde bate o Sesi Vôlei Bauru no primeiro jogo da final

    Leia mais