Vôlei de Quadra
Publicado 19 de novembro de 2020
CompartilharFonte: Lucas Simionato – ESM
Campinas (SP) – Campeão Paulista 2020, o Vôlei Renata faz bonito no estadual também nas categorias de base. O time juvenil (sub-21) da equipe campineira, composto por diversos jovens que também fazem parte do elenco adulto, derrotou o São Miguel Saúde/Suzano, por 3 a 2, fora de casa, na última quinta-feira (18), garantiu o primeiro lugar na classificação geral e terminou a primeira fase do torneio invicto, com cinco vitórias em cinco jogos.
O campeonato juvenil conta com seis equipes jogando em turno único. Os quatro melhores avançam para a semifinal, que será disputada no sistema Golden Set. Como tiveram melhor campanha, os jovens do Vôlei Renata ganharam a vantagem de decidir o confronto no Ginásio do Taquaral, em Campinas.
“Foi uma campanha muito boa, com jogos muito difíceis. Em meio às dificuldades, a equipe cresceu jogo a jogo. Isso foi o mais interessante. Fomos melhorando, evoluindo e buscamos, juntos, essa campanha invicta. É um trabalho de todos, principalmente do comprometimento dos atletas, que desde que voltaram aos trabalhos, depois da parada da pandemia, têm se dedicado pelo objetivo e evoluído como jogadores”, comenta o técnico do sub-21 e assistente-técnico do time principal, Ricardo Murbach.
Boa parte dos jovens que fazem parte do elenco sub-21 estão inseridos no time adulto. O levantador Mossa, o ponteiro Lima, o oposto Angellus, o central Otávio e o líbero Pedrinho fazem parte da equipe comandada pelo técnico Horácio Dileo e estão na equipe juvenil. Eles ganharam companhia de outros jogadores na "jornada dupla" como os ponteiros Sérgio e Nasser, que forma introduzidos no dia-dia durante o Paulista e na Superliga.
“O trabalho da base é feito a longo prazo e está aparecendo. Muito desses meninos estão com a gente há, pelo menos, quatro anos, como o Angellus, o Pedrinho e o Mossa. Os resultados dessa construção estão aparecendo em duas frentes: no elenco adulto, com jovens efetivamente fazendo parte da equipe e nas competições da categoria, nas quais esses meninos são protagonistas”, acrescenta o supervisor das categorias de base do Vôlei Renata, Guilherme Muller.
“Agora começa um novo campeonato, com o nível dos times bem equilibrado. As quatro equipes que avançaram possuem as mesmas chances. Vamos voltar a focar e estar concentrados como em todas as partidas que fizemos até agora, sempre pensando no próximo desafio. Vai ser bem duro, mas estamos prontos para seguir melhorando e buscar essa conquista”, conclui Murbach.
A categoria de base está inserida no mesmo protocolo sanitário do time principal. O elenco foi testado e, no dia-dia, responde um questionário epidemiológico e faz aferição de temperatura quando chega ao Taquaral. Além de respeitar o distanciamento e de fazer uso constante de máscara, os jovens também cuidam da higienização da aparelhagem usada com álcool em gel e descontaminação dos calçados. Os cuidados acontecem também em dias de jogos.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball