Vôlei de Quadra
Publicado 26 de outubro de 2020
Compartilhar
Fonte: Ronaldo Casarin/MaxxSports
São Paulo (SP) – Em uma Arena Minas vazia, por conta da pandemia, o silêncio foi quebrado pela celebração de mais um título do EMS Taubaté Funvic, com gritos de “É Campeão” entoados por atletas e comissão técnica enquanto o capitão Rapha levantava mais um troféu.
Após um jogão de voleibol, do mais alto nível, o EMS Taubaté Funvic, derrubou todas as previsões de um jogo de cinco sets e derrotou o Sada Cruzeiro por 3 a 0 (parciais de 25×23, 29×27, 25×21), conquistando de forma mais que merecida o título do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil, disputado esta semana em Belo Horizonte (MG). A partida teve duração total de 1h40.
Em uma noite em que principalmente o sistema defesa/bloqueio fez a diferença, e o ponteiro João Rafael – eleito o melhor em quadra – e o oposto Felipe Roque foram decisivos nas bolas de ataque, o EMS Taubaté Funvic mostrou que tem potencial para buscar seu sonhado segundo título nacional ao derrotar de forma categórica seu virtual principal adversário no país.
O Troféu Super Vôlei Banco do Brasil foi disputado durante esta semana na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), por 8 equipes. O torneio foi realizado como forma de compensar a não realização dos playoffs da última edição da Superliga Masculina, que foi paralisada devido à pandemia do COVID-19.
O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende, Felipe Roque, Lucão, Maurício Souza, Maurício Borges, João Rafael e Thales como líbero, repetindo a escalação da semifinal de ontem. Entraram ao longo da partida o levantador Rapha e o central Bruno Biella.
O maior pontuador da partida foi o oposto Felipe Roque, do EMS Taubaté Funvic, com 21 pontos anotados.
O melhor jogador em quadra, premiado com o troféu Viva Vôlei, foi o ponteiro João Rafael, do EMS Taubaté Funvic. Ele que já havia sido o melhor em quadra na primeira rodada, celebrou muito sua primeira conquista com a camisa do Taubaté:
“Estou muito feliz com esse título e com o jogo que nós fizemos hoje. Para mim, especialmente, a derrota nas finais do Campeonato Paulista foram muito sofridas, e aqui era o ponto de virada. Nós nos fechamos, blindamos o grupo, e focamos na conquista do Super Vôlei. A comissão técnica está de parabéns pelo trabalho feito, tenho aprendido muito nesses meses que estou no Taubaté e a torcida pode ter certeza que nosso trabalho ainda vai render muito mais conquistas.”, disse o ponteiro.
João Rafael fez questão de enaltecer o jogo coletivo taubateano e o sistema de jogo implementado pelo técnico Javier Weber. “Com certeza o sistema proposto pelo Weber nos levou a crescer coletivamente. Ele trabalha para nossa defesa toque em todas as bolas. Volume de jogo e defesa são os focos, quando isso funciona, o resto é consequência e o resultado vêm. Sem dúvidas o Weber tem muito mérito propondo esse sistema, e o grupo está de parabéns por colocar em prática e corresponder com as vitórias. Só temos a agradecer a todo o apoio do torcedor, mesmo à distância”, finalizou
Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar na próxima sexta-feira, 30/10. O jogo será novamente contra o Sada Cruzeiro, valendo a Supercopa Masculina de Vôlei 2020. O jogo único será disputado em Campo Grande (MS). A Supercopa usualmente reúne o atual campeão da Superliga e o atual campeão da Copa Brasil. O EMS Taubaté Funvic, como terminou com a 1ª colocação da última edição da Superliga, ficou com a vaga. O Sada é o atual campeão da Copa Brasil. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball