Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA REESTRÉIA NO PAULISTA CONTRA O PINHEIROS/BLUE LIFE

06 set 2005

São Paulo (SP) – O Finasa volta ao Campeonato Paulista Feminino de Vôlei nesta quarta-feira, depois do intervalo para a disputa da Salonpas Cup, torneio internacional no qual garantiu o tricampeonato, no último sábado, no Ginásio do Ibirapuera. Com mais um título nas mãos, a equipe vai defender sua invencibilidade no Estadual, em jogo contra o também invicto Pinheiros/Blue Life, às 17 horas, em São Paulo.

O último encontro entre os dois times foi na decisão da Copa São Paulo, no mês passado, e o Finasa levou a melhor, vencendo por 3 sets a 0. Para o técnico Paulo Coco, o adversário deverá estar mais forte na partida desta quarta. “Na Copa, eles estavam sem algumas jogadoras, que agora devem voltar e dar mais opções para o Pinheiros, um grupo que tem muito volume de jogo”, analisa.

Ele ressalta a importância da concentração para alcançar mais um resultado positivo. “Estamos retomando a competição, na casa do adversário. É importante esquecer a festa e manter o foco, já que o grupo perdeu um pouco de entrosamento, porque jogou diferente na Salonpas Cup”, lembra.

No torneio internacional, o Finasa contou com as atletas da seleção brasileira, que foram liberadas para defender o clube a partir da terceira rodada. Mas, após a conquista, Paula Pequeno, Carol Albuquerque, Valeskinha e Carol Gattaz se reapresentaram no Rio de Janeiro, onde treinam para o Sul-Americano de La Paz, na Bolívia.

A equipe-base ainda não foi definida pelo treinador. No último jogo do Paulista, na vitória por 3 a 0 sobre o Santos,o time começou com Danielle Lins, Bia, Lígia, Viviane, Luciana, Soninha e Arlene, como líbero.

O jogo contra o Pinheiros/Blue Life abre uma seqüência de quatro jogos fora de casa para o Finasa, que enfrenta a Recreativa/SME, em Ribeirão Preto, no dia 9; o Brasil Telecom, em São Bernardo, no dia 14; e o UMC/Flex Pé, em Mogi das Cruzes, no dia 17.

Fonte: ZDL

Veja também: