Vôlei de Quadra
Publicado 11 de novembro de 2019
CompartilharSão Paulo (SP) – O São Paulo F.C./Barueri é o novo campeão paulista de voleibol feminino, Divisão Especial. A equipe, que havia vencido o primeiro jogo do playoff final contra o Osasco-Audax, em seu ginásio, voltou a surpreender o vice-campeão o ano passado. Marcou nesta sexta (8), de virada, 3 sets a 2, parciais de 22/25, 20/25, 26/24, 25/22 e15/11, em 2h13, em Osasco, fechando a série melhor de dois jogos por 2 a 0.
O São Paulo F.C./Barueri, técnico José Roberto Guimarães foi o grande destaque da reta final da competição, eliminando as duas melhores equipes da primeira fase: Sesi Vôlei Bauru, na semi, e Osasco-Audax na decisão, graças ao conjunto e determinação do jovem time, que não se abalou em decidir os jogos na casa dos adversários.
Garra e muita disputa marcaram a segunda partida do playoff final do Campeonato Paulista. Diante de um público que lotou o ginásio José Liberatti, em Osasco e de uma das principais equipes do país, o jovem
Para o técnico José Roberto Guimarães, a vitória sobre o Sesi Bauru na semifinal, teve um peso decisivo para esta conquista. “Se a gente chegasse na semi, já seria um resultado muito importante. Tínhamos perdido em casa para o Bauru por 3 a 0, mas com placares muito próximos. Para avançar à final, teríamos que ganhar duas vezes, no jogo e no Golden Set. E mesmo enfrentando o time que fez a melhor campanha no Paulista, vencemos por 3 a 0 e também o set desempate, na casa delas. Um time com jogadoras jovens, com 50% do elenco que ainda atua na nossa base, um feito destes diante do Sesi, candidato a ser campeão da Superliga, é histórico”, disse o treinador, que também enalteceu o poder de recuperação de seu time nesta série final.
“Aí, conseguimos bater o Osasco em casa por 3 a 0 e aqui saímos perdendo por 2 a 0 e conseguimos a virada, onde acontece outro milagre, vencemos o quinto set e ganhamos o Campeonato Paulista na casa delas, acredite se quiser. Sou são-paulino e tenho o maior orgulho de ter conquistado este título. Só tenho a agradecer a oportunidade de estar treinando estas meninas, agora com a camisa do São Paulo Futebol Clube”, afirmou.
Vestindo a camisa de Osasco desde os 19 anos, Camila Brait fez questão de enaltecer a torcida local. "Os torcedores estão do nosso lado, sempre, seja na alegria ou na tristeza. E hoje foi uma prova disso. Não deixaram de nos apoiar em nenhum momento, mesmo quando o resultado tão esperado não veio. Agora é seguir em frente, porque semana que vem já tem estreia na Superliga. Vamos trabalhar muito para fazer esses maravilhosos torcedores voltaram a sorrir", declarou a líbero.
Equipes
Vôlei Osasco-Audax jogou com Roberta (2), Casanova (24), Bjelica (8), Jaque (16), Mara (17), Bia (11) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Kika, Pri Heldes (1), Vanessa Janke (1).
O São Paulo/Barueri jogou com Juma (7), Diana (1), Maira (10), Tai Santos (9), Mayany (16), Lorenne (28) e a líbero Nyeme. Técnico: José Roberto Guimarães. Entraram: Dani Terra, Jacke, Kisy (2), Lays (7).
Finais
5/11 – Terça
São Paulo F.C/Barueri 3 X 0 Osasco Audax – Barueri – José Correa
8/11 – Sexta
Osasco Audax 2 X 3 São Paulo F.C/Barueri – Osasco – Gin. José Liberatti
O Campeonato Paulista Adulto de Voleibol, Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.
Mais informações no site www.fpv.com.br
Consultoria de Comunicação da FPV:
MBraga Comunicação -Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fones: (11) 3053-9564/98266-6086
E-mails: imprensa@fpv.com.br/mbragacom@mbragacom.com.br
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball