Vôlei de Quadra
Publicado 25 de outubro de 2019
CompartilharFonte: Ary Pereira Jr./ECP
São Paulo (SP) – O Pinheiros dominou o confronto das quartas de final do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei contra o Renata Valinhos Country, definindo os jogos de ida e volta por 3 sets a 0 e 3 sets a 1, respectivamente. Vestindo rosa em campanha pela prevenção ao câncer de mama, consolidou nesta quinta-feira (24), a passagem para a semifinal com 25/20, 25/21, 21/25 e 25/23 em 99 minutos de jogo no Poliesportivo Henrique Villaboim.
O adversário da semifinal será conhecido após Osasco Audax e Atacadão Joseense nesta sexta-feira em Osasco. O time da casa venceu por 3 a 1 em São José dos Campos. O Pinheiros jogará as semifinais quarta-feira e domingo da próxima semana. Se o duelo for contra Osasco, o primeiro jogo será no Poliesportivo. Se o Joseense passar, o Pinheiros fará a segunda partida em casa.
Mesmo com dificuldades no ataque, o Pinheiros controlou os dois primeiros sets com destaque para a atuação da líbero Letícia, diante do volume de jogo da esforçada equipe de Valinhos. No terceiro set, a ponta Mesquita comandou a reação das visitantes, que continuaram jogando com intensidade no quarto set, indicando que poderiam levar o jogo para o tie break. O Pinheiros conseguiu virar no final do set para fechar a partida com um suado 25 a 23.
O técnico pinheirense observou os ajustes a serem feitos para as semifinais. “Foi um jogo de volume, mas o nosso ataque não funcionou tão bem como na primeira partida, em Valinhos. Precisamos melhorar a parte ofensiva e, principalmente, a relação bloqueio-defesa. É uma questão técnica, de aprimoramento nos movimentos. Valinhos veio com a proposta de bater no corredor. Treinamos para isso, mas não conseguimos evitar a jogada”, disse Sergio Negrão.
Elenco homogêneo – A oposta Edinara anotou 15 pontos, atrás apenas da central Camila Paracatu, maior pontuadora do Pinheiros com 20 acertos. “Começamos a errar muito a partir do terceiro set. O passe estava chegando, mas não conseguíamos rodar. Elas começaram a defender tudo. No final prevaleceu nossa força. Temos condições de jogar as semifinais de igual para igual contra quem for. Vamos iniciar a semana com tudo”, afirmou Edinara. As pontas Clarisse e Paquiardi somaram 11 pontos cadana conta pinheirense.
Negrão levou à quadra praticamente todas as jogadoras relacionadas para a partida, demonstrando que o Pinheiros possui elenco homogêneo. A líbero Juliana Perdigão substituiu Letícia e manteve a força defensiva da equipe. “Foi difícil para derrubarmos a bola nelas, mas impusemos a elas as mesmas dificuldades. Eu e a Letícia estamos afinadas. Uma sempre ajuda a outra. Essa confiança recíproca nos deixa tranquilas na hora do jogo”, enalteceu Juliana.
O Pinheiros iniciou o jogo com Lorena, Edinara, Lyara, Clarisse, Paracatu, Paquiardi e Letícia (líbero). Negrão ainda aproveitou Duda, Karina, Érica, Juliana, Lorrayna e Priscila. O técnico André Rosendo, do Valinhos, optou por levar à quadra, Mariana, Gabriela, Capovilla, Basso, Mesquita, Vivian e Evelyn (líbero).
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball