Vôlei de Quadra
Publicado 11 de setembro de 2019
Compartilhar
Fonte: ZDL
Osasco (SP) – O Vôlei Osasco-Audax estreou com vitória no Campeonato Paulista da Divisão Especial. Na noite desta terça-feira (10), com bom público no ginásio José Liberatti, a equipe comandada pelo técnico Luizomar bateu o São José, por 3 sets a 1, parciais de 13/25, 25/22, 26/24 e 25/18, em 1h48. O resultado veio com emoção. Com oito desfalques, as donas da casa conseguiram uma virada na base da raça, construída com o apoio dos torcedores em todos os momentos.
Para o técnico Luizomar, a estreia foi complicada, mas, aos mesmo tempo positiva. “Sabíamos que seria assim. Muitas meninas nunca haviam jogado no Liberatti e durante a semana deu para sentir a expectativa de todas. Isso atrapalhou um pouco a construção do resultado. Mas é importante passar por situações como estas para a gente conhecer mais o time”, disse o treinador que além de agradecer o apoio dos torcedores, fez questão de reconhecer a importância dos parceiros. Nesta temporada, o time tem os patrocínios de Audax, Bradesco, iFood, São Cristóvão/Saúde, Reserva Raposo, EcoOsasco e Hummel, além do apoio da Prefeitura de Osasco.
O treinador lembrou da natural falta de entrosamento em um grupo novo. “Algumas jogadoras nunca havia trabalhado comigo, outras apenas nas seleções de base. E achei legal o envolvimento de todas, a paciência na construção do resultado. O time não perdeu a cabeça e a torcida nos apoiou, entendendo a situação complicada em função dos oito desfalques”, ressaltou o treinador, citando que Osasco ainda não conta com as atletas que servem a Seleção Brasileira (Roberta, Bia, Mara e Camila Brait), a sérvia Bjelica (também com o time do seu país), a cubana Casanova (ainda sem liberação), Jaque (ainda em pré-temporada) e Fernanda Tomé (contundida).
No reformulado time de Osasco, Kika agora é veterana. Com 23 anos, o fator não é idade, mas tempo de casa. Na terceira temporada com a camisa osasquense, ela conhece bem o estilo de trabalho de Luizomar e recebeu instruções ao longo da partida e repassou às companheiras. “Isso facilita a comunicação com as meninas no meio do jogo, que foi duro, mas importante pelo resultado e porque deu para sentir que a torcida veio junto. Sentimos o nervosismo da estreia, mas os sets foram passando, a ansiedade foi baixando um pouquinho, o time foi ficando mais lúcido e conseguimos processar melhor as orientações da comissão técnica. E foi fluindo. O caminho é esse”, analisou a líbero.
O jogo – O Vôlei Osasco-Audax sofreu com a ansiedade e a falta de entrosamento no primeiro set. Some a boa postura defensiva do adversário e o quadro foi de uma parcial inicial na qual das donas da casa permaneceram atrás do placar o tempo todo. O técnico Luizomar pediu tempo nos 2/7 e no 7/14, mas as atletas não conseguiram reagir. O resultado foi uma tranquila vitória da equipe de São José por 25/13.
Osasco voltou mais ligado para o segundo set e abriu 8/4. Porém, os altos e baixos continuaram e o adversário encostou até chegar ao empate por 14/14. Com o apoio da torcida, presente em bom número, e sem deixar de acreditar, as comandadas de Luizomar mantiveram o foco. Kika se manteve regular no passe e Pri Heldes acionou as ponteiras, especialmente Ellen. Com dois pontos seguidos da atacante e erros do time de São José, o Audax fechou em 25/22 para empatar o jogo.
O terceiro set foi equilibrado. Osasco conseguiu se manter com um ponto de vantagem até o 10/9. Após o empate em 11/11, o time de São José chegou a abrir dois pontos (18/20), mas Luizomar pediu tempo no 20/21 para manter seu time focado. Deu certo. Vanessa Janke virou com um ataque na saída de rede no 22/21 e fechou a parcial em 26/24 com um ace, para delírio da torcida que viu seu clube virar a partida e fazer dois sets a 1.
Mais confiantes e soltas em quadra, as jogadoras de Osasco entraram com tudo e fizeram 7/3 no início do quarto set, obrigando São José a pedir tempo. Enquanto isso, Casanova, que ainda não tem a documentação liberada para entrar em quadra, fazia a festa no ritmo da torcida Loucos de Osasco, que não parou de cantar em nenhum momento. Enquanto isso, o jogo seguia e Ellen fez 15/10. A levantadora Amanda entrou para sacar e garantiu o 21/14 com um ace. E foi com o saque machucando o passe do rival, que as donas da casa chegaram ao 25/18 e a vitória por 3 sets a 1, de virada, na estreia do Paulista.
O Vôlei Osasco-Audax entrou em quadra com com Pri Heldes (5), Nikolle (9), Vanessa Janke (16), Ellen (20), Karyna (2), Adriani (9) e a líbero Kika. Técnico Luizomar. Entraram: Raquel Loff (3), Amanda.
O São José entrou em quadra com Carol (9), Natasha (5), Camila (12), Maiara (12), Karina (9), Milla (5) e a líbero Tuki. Técnico: Jailson Silva. Entraram: Thayná (13), Yasmin, Sabrina.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
Compartilhar
Open
Vôlei de Quadra
Vôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball