Vôlei de Quadra
Publicado 28 de agosto de 2019
CompartilharFonte: Ary Pereira Jr. – Assessoria dee Imprensa ECP
São Paulo (SP) – O Pinheiros leva para a quadra nesta sexta-feira (30) o trabalho de renovação e de preparação da equipe feminina de vôlei que começou a ser desenvolvido pelo técnico Sergio Negrão em abril. A estreia no Campeonato Paulista será contra o São Cristóvão/São Caetano às 20h no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim com transmissão da TVNSports pela internet.
O time pinheirense manteve a estatura média de 1m80, mas rejuvenesceu dois anos e meio em relação à última temporada, com a idade média das atletas sendo reduzida de 28,5 para 26 anos. Além das remanescentes, o Pinheiros contratou seis jogadoras e promoveu mais três da base, ratificando a essência do clube em formar atletas.
“O time está sendo preparado para alcançar um nível mais elevado na segunda quinzena de outubro, nos playoffs, mas estou otimista para a estreia. As jogadoras mais novas estão evoluindo. Lorrayna e Lorena, por exemplo, subiram no ano passado e demonstram que estão adquirindo a maturidade necessária para atuar na equipe adulta”, observa Negrão.
Independentemente das condições dos rivais, Negrão espera ver o Pinheiros brigando de igual para igual com os demais times. “Osasco e Bauru têm os maiores investimentos do vôlei paulista, com jogadoras que estão retornando da seleção. Bauru ainda vem reforçado por estrangeiras e também tem o Barueri. Será complicado, mas os times terão de jogar muito para ganhar do Pinheiros”, afirma o treinador.
Juliana Perdigão está entre as jogadoras que permaneceram no clube e expressa motivação plena para o início da temporada 2019/2020. “Nos amistosos contra São Caetano e Osasco pudemos perceber que já temos uma cara definida. O grupo está redondo. O primeiro jogo, nesta sexta, deverá mostrar que ainda temos muito a evoluir, mas estou confiante. Nossa equipe está preparada para compensar com garra e determinação uma eventual falta de experiência”, declara a líbero pinheirense.
Recém-chegada ao clube, Edinara destaca o ambiente positivo que encontrou no Pinheiros. “A recepção foi muito boa. O grupo é ótimo para se trabalhar na quadra e se conviver fora da quadra. Quem está no banco entra no jogo e dá conta do recado. O time está mais entrosado a cada dia. Estou feliz, mas ansiosa para a estreia”, relata a oposta que defendeu Bauru e Barueri nas duas últimas temporadas.
Em busca do sétimo título – Na história do Campeonato Paulista, iniciado em 1973, o Pinheiros conquistou seis títulos, sendo o último no bicampeonato 2009/2010. Neste ano, o Estadual reunirá sete equipes: Pinheiros, o atual campeão Sesi Bauru, São Paulo F.C./Barueri, Osasco Audax, Atacadão Joseense (S.J. dos Campos), São Cristóvão/São Caetano e Valinhos Vôlei.
A forma de disputa terá todos contra todos em grupo único. A equipe com melhor campanha garante antecipadamente vaga nas semifinais. As outras seis irão para as quartas de final: 2º x 7º; 3º x 6º e 4º x 5º, em melhor de dois jogos, com desempate no golden set, se necessário, para a definição das outras três semifinalistas. O segundo jogo do Pinheiros será em 06 de setembro contra o estreante Atacadão Joseense, também no Poliesportivo.
Fotos: Daniel Vorley / ECP
1 – EC Pinheiros 2019/2020 (acima)
2 – Líbero Juliana Perdigão (esq.)
3 – Oposta Lorrayna (centro)
4 – Oposta Edinara (dir.)
Pinheiros – temporada 2019/20
Líberos
Juliana Perdigão (ECP) e Letícia (ECP)
Levantadoras
Lyara (ECP), Kenya (ECP)
Érica Adachi (Osasco, Barueri, EUA e Rep. Checa)
Centrais
Camila Paracatu (ECP), Saraelen (Bauru)
Lorena (ECP), Daniela Seibt (ECP)
Opostas
Edinara (Bauru), Lorrayna (ECP)
Pontas
Clarisse (ECP), Natália (ECP)
Karina (São Caetano), Priscila e Isabela (Curitiba)
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball