Vôlei de Quadra
Publicado 15 de julho de 2019
CompartilharFonte: Lucas Simionato – ESM
Campinas, SP – A base do Vôlei Renata estará representada no mundial sub-21 disputado no Bahrein, entre 18 e 27 de julho. O líbero Bruno Bello e o ponteiro Angellus, formados no time campineiro, foram convocados para representar a Seleção Brasileira no torneio. A dupla está na República Tcheca encerrando a preparação e embarca para o Oriente Médio nesta segunda-feira.
Bello e Angellus se juntaram à Seleção em abril. Desde então treinam com a comissão técnica comandada pelo técnico Giovane Gavio. Durante a preparação, eles participaram de uma série de amistosos contra a Argentina, no país vizinho, e enfrentaram a Tunísia em Santa Catarina.
Além da dupla, a base do Vôlei Renata também teve o levantador Paolinetti convocado para a Seleção sub-21. Após o período de treinamento, no entanto, ele acabou cortado. A base campineira também tem representantes na categoria sub-19. O ponteiro Lima e o central Leandro estão com a equipe nacional se preparando para o mundial, que acontecerá na Tunísia.
"É sempre uma honra vestir a camisa da Seleção. Foram três meses intensos, de muito treinamento e dedicação. Nosso time está bem entrosado, estamos nesse ciclo de quatro anos e jogamos juntos há algum tempo. Os que chegaram no meio do caminho se adaptaram bem e rápido. Estamos bem confiantes e vamos fazer o melhor pra trazer esse caneco pro Brasil", comentou Bello.
O Brasil estreia no Mundial contra a Polônia, no próximo dia 18, às 10h30 (horário de Brasília). Na primeira fase, a Seleção ainda tem pela frente Canadá e Itália. Os dois melhores se classificam para a próxima fase.
Há sete anos nas categorias de base do projeto campineiro, Bello é um dos principais talentos do vôlei brasileiro, com constantes convocações para a Seleção Brasileira e presença na Superliga Masculina. Tudo com apenas 20 anos. Com a camisa do Brasil, ganhou a medalha de prata no Sul-Americano sub-19, disputado em Lima, em 2016, e em 2017 fez parte do elenco que disputou o Mundial da categoria, no Bahrein.
Mesmo subindo de faixa etária, Bello se manteve na Seleção Brasileira. Ano passado, fez parte do grupo que se preparou para a disputa do Sul-Americano sub-21, disputado na Argentina. Angellus, por outro lado, possui experiência menor em convocações. Esta é a segunda convocação do ponteiro e seu primeiro mundial.
Angellus vai para o quinto ano em Campinas. No currículo, além da conquista do título do Paulista sub-19 pelo time campineiro ano passado, o jovem também coleciona participações na Superliga desta temporada. O ponteiro foi o jogador mais jovem da competição e o primeiro nascido nos anos 2000 a disputar o torneio.
Os dois jogadores farão parte do elenco do Vôlei Renata na temporada 2019/2020 mantendo o processo e mentalidade de evolução de jovens jogadores do time campineiro. Nas últimas temporadas, destaques no time sub-21 e sub-19, como Renan, Dani e Mossa subiram para elenco adulto e disputaram a Superliga Masculina. Neste ano não será diferente.
CONQUISTAS – Em 2018, as três categorias de base do Vôlei Renata subiram no pódio da série ouro do Campeonato Paulista. A equipe sub-17 faturou o bronze no Estadual, enquanto o time sub-21 foi campeão Copa Bandeirantes, equivalente ao primeiro turno, e ficou em terceiro lugar no Paulista. O ano de conquistas foi coroado pelo título estadual da equipe sub-19.
Ainda, com jogadores das três categorias, a base do time campineiro levou o ouro dos Jogos Abertos da Juventude, em Franca, e a prata nos Jogos Regionais, em Santa Bárbara D’Oeste.
A base é uma das partes importantes do projeto do Vôlei Renata. Os meninos recebem acompanhamento escolar, médico, fisioterápico, nutricional, odontológico, plano de saúde, auxílio-transporte e moradia.
O juvenil conquistou duas vezes o Paulista (2012 e 2013), terminou como vice em 2011 e 2017, foi campeão da Copa São Paulo (2013), além de representar Campinas três vezes nos Jogos Abertos do Interior e terminar com a medalha de prata em 2013 e 2014 e o bronze em 2016.
Ainda, o infanto tem dois títulos da série prata do Paulista (2012 e 2013) e conquistou o torneio início em 2011, além do Estadual de 2015 e da medalha de prata em 2016. Já o infantil foi vice-campeão Paulista em 2014, medalha de prata na Copa São Paulo no mesmo ano e faturou o título da série prata do estadual em 2016.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball