Vôlei de Quadra
Publicado 06 de novembro de 2018
CompartilharBauru (SP) – O Sesi Vôlei Bauru colocou seu nome da lista dos campeões estaduais do principal torneio regional do país. A equipe dirigida pelo técnico Anderson Rodrigues conquistou invicto o título do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2018, Divisão Especial. Na noite desta segunda (5), no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, venceu o Osasco-Audax por 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 15/25, 21/25, 28/26 e15/12, em 135 minutos, fechando o playoff final por 2 a 0. Foi a primeira conquista do time, que fez uma campanha perfeita e não perdeu nenhuma partida na competição.
Como no primeiro confronto das finais do Paulista feminino 2018, a partida número 2 foi emocionante e, sem dúvida, digna de uma decisão. As duas equipes fizeram um jogo bastante disputado e repleto de jogadas eletrizantes, que levantaram o grande público presente no ginásio em Bauru. Com o apoio de sua torcida e aproveitando os erros do adversário, o Sesi Vôlei Bauru ganhou o set de abertura por 25/21.
Nas duas séries seguintes, entretanto, o Osasco-Audax se encontrou. Venceu o segundo set por 25/25 e, empolgado, marcou 25/21 no terceiro, graças aos bons saques e à inspirada oposto Mari Paraíba. No quarto, entretanto, o time da casa voltou a jogar bem e, num fim de set acirrado e jogado ponto a ponto, o Sesi venceu por 28/26, levando para a quinta série.
O tie-break teve um começo mais igual, mas o Sesi se aproveitou dos erros do Osasco-Audax para abrir vantagem, chegando a fazer 9/4. Mesmo com uma recuperação do adversário, o Sesi Vôlei Bauru manteve a diferença, vencendo por 15/12 e garantindo o título com um novo 3 a 2, mesmo placar dos dois jogos anteriores entre as equipes.
O técnico Anderson Rodrigues destacou a força do grupo do Sesi Vôlei Bauru. “Temos um grupo muito forte e unido. Quem sai do banco entra e faz diferença. Agora é hora de festejar e um dia que fica para a história de Bauru e que bom que faço parte dela Mas depois de amanhã tudo muda e tem de virar a chave, porque a Superliga vem aí e será muito difícil”, afirmou
O técnico Luizomar ressaltou o bom desempenho do grupo renovado. “Os jogo finais foram extremamente valiosos pelo momento que a equipe está vivendo e pela nossa construção. Montamos um time reformulado para essa temporada e almejamos alcançar grandes conquistas. Fizemos uma semifinal duríssima, decidida no Golden Set (contra o Hinode Barueri) e agora mais dois jogos de 3 sets a 2, decididos nos detalhes. Tudo isso só mostra o quanto essa equipe é lutadora, o potencial que tem e onde pode chegar nessa temporada. Mas temos muito a fazer ainda e vamos em frente”, garantiu.
Equipes
O Sesi Bauru jogou com Fabíola, Valentina (20), Valquíria (10), Saraelen (3), Vanessa (5), Palácio (5) e a líbero Tássia. Entraram: Arlene, Tifanny (17), Gabi Candido, Edinara e Naiane, Andressa (4). Técnico: Anderson Rodrigues.
O Vôlei Osasco-Audax jogou com Claudinha (1), Lorenne (15), Walewska (8), Nati Martins (6), Mari Paraíba (20), Angela Leyva (14) e a líbero Camila Brait. Entraram: Paula Pequeno (14) e Vivi. Técnico: Luizomar de Moura.
Programação
Final
2/11/2018
21h30 – Osasco-Audax 2 X 3 Sesi Vôlei Bauru, Osasco – Ginásio Municipal Prof. José Liberatti
5/11/2018
19h15 – Sesi Vôlei Bauru 3 X 2 Osasco-Audax – Bauru – Ginásio Panela de Pressão
O Campeonato Paulista de Vôlei, Masculino e Feminino, Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball