FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

EMS Taubaté Funvic vence o Sada Cruzeiro e abre 2 a 0 na série semifinal da Superliga Masculina de Vôlei

Publicado 11 de abril de 2018

Compartilhar

Fonte: Ronaldo Casarin/ Assessoria de Imprensa Vôlei Taubaté

Taubaté (SP) – Jogando na noite desta terça-feira, 10/04, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), a equipe da EMS Taubaté Funvic derrotou o Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 0 (parciais de 25×21, 25×22 e 25×23), e deu um importante passo para se classificar às finais da Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018. Com o resultado positivo, o time taubateano faz 2 a 0 na série melhor de cinco jogos, e está a apenas mais uma vitória de se garantir na decisão.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, 13/04, às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Em caso de vitória taubateana, a equipe já se garante na decisão.

O jogo: O time inicial que o treinador Daniel Castellani colocou em quadra foi Rapha, Wallace, Dante, Ivovic, Otávio, Solé e Thales como líbero. O primeiro set começou com o time mineiro forçando bastante o saque. Já os taubateanos variaram bastante o serviço na tentativa de complicar a recepção adversária. O Taubaté esteve melhor nas bolas de ataque, especialmente com Wallace e Ivovic, e fechou o primeiro set em 25 a 21, em 31 minutos jogados.

O segundo set começou também muito equilibrado e assim seguiu ao longo do período. O Sada Cruzeiro foi muito bem no bloqueio e passou a errar menos nas bolas de ataque. O Taubaté continuou variando bem o saque e trabalhando bem na parte defensiva. Errando menos, os taubateanos fecharam por 25 a 22, em 35 minutos, fazendo 2 a 0 na partida.

O terceiro set começou equilibrado, com o Sada Cruzeiro tentando reagir com maior variação de saque. Mas o Taubaté continuou imprimindo um jogo mais agressivo, sacando bem, e com as bolas de ataque sendo decisivas. Com nova atuação incrível do oposto Wallace, a equipe fechou sem grandes dificuldades o set em 25 a 23, vencendo a partida por 3 a 0, em um total de 1h33 de partida.

Eleito o melhor atleta em quadra no primeiro confronto, o oposto Wallace foi novamente o destaque da partida, e foi premiado com o Troféu Viva Vôlei. Ele fez uma avaliação da postura do time nessa importante vitória diante de sua torcida, e já prevê uma partida extremamente difícil na próxima sexta-feira:

“Demos o segundo grande passo nessas semifinais. Não podemos achar que tem algo ganho. Com certeza esse terceiro jogo na sexta-feira será um dos mais difíceis do ano. Eles vão ter que arriscar mais, estarão sob pressão, e será uma partida perigosa. Hoje foi um jogo sensacional, a torcida fez a diferença sim, agradecemos de coração a essa galera toda. Eles nos apoiam sempre e essa vitória é dedicada a eles.”, comentou o oposto.

Já para o técnico Daniel Castellani, a postura da equipe em quadra foi ainda melhor que na primeira vitória: “O que destaco nessa vitória de hoje é que o time se superou. Nosso jogo hoje foi um pouco melhor do que o do sábado em Minas Gerais. O bloqueio e a defesa foram muito bem hoje. O saque funcionou de forma inteligente, variando bem entre forçado e tático, e tivemos alguns destaques individuais como Wallace e Marko Ivovic, que desequilibraram o jogo.”, disse o treinador.

Próxima partida: EMS Taubaté Funvic e Sada Cruzeiro voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, 13/04, às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    De olho no tetra, Sesi Bauru decide título do Paulista Sub-17 de vôlei feminino contra Barueri

    Leia mais