FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

EMS Taubaté Funvic vence o Sada Cruzeiro de virada e sai na frente nas semifinais da Superliga Masculina de Vôlei

Publicado 08 de abril de 2018

Compartilhar

Fonte: Ronaldo Casarin/ Assessoria de Imprensa Vôlei Taubaté

Taubaté (SP) – Jogando na tarde deste sábado, 07/04, em Contagem (MG), a equipe da EMS Taubaté Funvic deu um importante passo na disputa por uma vaga na grande decisão da Superliga Masculina de Vôlei 20172018. Diante de um ótimo público que compareceu ao ginásio do Riacho, os taubateanos venceram o Sada Cruzeiro por 3 sets a 1 (Parciais de 25×23, 22×25, 17×25 e 27×29), e largaram na frente na série melhor de cinco jogos.

Foi a primeira vez na história, desde que as duas equipes se enfrentam,que o time de Taubaté conseguiu vencer na casa do adversário.

O jogo: O técnico Daniel Castellani colocou em quadra como formação inicial o time com Rapha, Solé, Ivovic, Dante, Otávio, Wallace e Thales como líbero. A partida começou bem equilibrada, com as duas equipes forçando o saque. Isso rendeu muitos erros de serviço de ambos os lados, o que seria uma tônica até o final do jogo. Já no primeiro set foi pedido o auxílio do Desafio de Video, uma novidade a partir dessas semifinais da Superliga.

No primeiro set os taubateanos tiveram um bom momento, onde chegaram a estar à frente. O Cruzeiro reagiu e voltou a comandar o placar. Usando bem o bloqueio e sacando bem, o time mineiro foi melhor e fechou o primeiro set em 25 a 23, em 33 minutos.

O segundo set começou com o Taubaté melhor, forçando bem o saque e errando menos. A equipe taubateana conseguiu imprimir um jogo bem agressivo e abriu boa vantagem ainda no início do set. A equipe administrou essa vantagem e fechou em 25 a 22, em 29 minutos, empatando a partida.

O terceiro set começou com o Taubaté embalado e jogando melhor. A equipe chegou a abrir 5 pontos de vantagem, aproveitando bem as bolas de ataque e contando com um alto número de erros do Sada Cruzeiro. Sem grandes dificuldades os taubateanos fecharam em 25 a 17, em 23 minutos, virando o jogo em 2 a 1.

O quarto set começou equilibrado, e foi a parcial mais emocionante da partida. Com os ponteiros trabalhando bem de ambos os lados, o que não faltou foi emoção. Na reta final do jogo, a EMS Taubaté Funvic chegou a ter 3 match points para fechar a partida. O Cruzeiro tentou a reação, mas em um saque de Wallace, a EMS Taubaté Funvic fechou o set em 29 a 27, vencendo o jogo por 3 a 1 em um total de 2h13 de partida.

O oposto Wallace foi eleito o melhor atleta em quadra, sendo premiado com o Troféu Viva Vôlei. O jogador taubateano marcou um total de 20 pontos no jogo, e ultrapassou a marca de 400 pontos anotados nesta edição da Superliga.

Logo após a partida, Wallace fez uma análise dessa importante vitória do Taubaté: “Claro que essa vitória nos motiva um pouco mais, mas a série está bem aberta ainda. Essa vitória fora de casa foi um grande passo, mas temos que manter os pés no chão. Temos que respeitar o Cruzeiro, nós sabemos que eles hoje não fizeram o melhor jogo deles e nós estivemos num ótimo dia. O saque deles não entrou tão bem e isso fez diferença.”, analisou Wallace.

Próximo jogo: As duas equipes voltam a se enfrentar pela 2ª partida da série melhor de cinco das semifinais na próxima terça feira, 10/04, às 19h00 no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    De olho no tetra, Sesi Bauru decide título do Paulista Sub-17 de vôlei feminino contra Barueri

    Leia mais