Vôlei de Quadra
Publicado 26 de março de 2018
CompartilharFonte: Maxx Sports – Estratégias em Comunicação & Marketing
Taubaté (SP) – Os taubateanos bateram os mineiros por 3 sets a 0 (parciais de 25×21, 28×26 e 25×12). Assim, a EMS Taubaté sai na frente na série melhor de três jogos, e precisa de mais uma vitória na próxima sexta feira (30/03) para avançar às semifinais.
O jogo: O treinador Daniel Castellani colou em quadra a formação com Rapha, Dante, Wallace, Otávio, Solé, Ivovic e Thales como líbero. O primeiro set foi de muito equilíbrio desde o começo. Os taubateanos apostaram no saque forçado para quebrar o passe adversário e, errando menos, conseguiram abrir vantagem confortável no fim do set, vencendo por 25 a 21, em 27 minutos jogados.
O segundo set foi de mais tranquilidade para a EMS Taubaté Funvic. Trabalhando bem na recepção e com bom aproveitamento das bolas de ataque, o Taubaté dominou boa parte do set. O Minas tentou a reação variando bem o saque e complicando a recepção taubateana, e chegaram a estar à frente no marcador. A EMS Taubaté Funvic retomou o controle da partida, e uma ótima sequência de bloqueios, encaminhou uma vitória que parecia tranquila. Mas a reta final do set foi muito equilibrada, e os taubateanos precisaram de 3 set points para confirmar a vitória por 28 a 26, em 34 minutos, fazendo 2 a 0.
O terceiro set foi o mais tranquilo para a EMS Taubaté Funvic, que variou bem o saque, complicando a recepção do Minas Tênis Clube. O time visitante errou bastante, e logo os taubateanos abriram boa vantagem no placar. O Taubaté administrou a superioridade e manteve bom volume de jogo, fechando o set sem muita dificuldade em 25 a 12, e a partida em 3 sets a 0.
O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o ponteiro Dante, eu avaliou positivamente a postura da equipe nesta primeira partida das quartas de final:
“Sempre falei que o Minas é um time perigoso. Para mim, do 5º ao 8º colocados que avançaram para as quartas, eles tem o time mais perigoso e difícil de ser derrotado. Eles jogam bem taticamente, tem volume de jogo, e vencer como vencemos, com um terceiro set avassalador, nos dá muita moral e confiança. Conseguimos imprimir um jogo de saque muito forte, e isso foi uma das chaves para a vitória. Agora é ajustar alguns detalhes de coisas que erramos e partir para o segundo jogo”, comentou.
Sobre o segundo confronto, que pode dar à EMS Taubaté Funvic a vaga na semifinal em caso de nova vitória, Dante citou o caminho das pedras: “Temos que jogar de forma agressiva para deixar o Minas sempre sob pressão. Eles não gostam de jogar assim, pressionados, então temos que concentrar ainda mais para esse jogo. Demos um primeiro passo, e temos jogadores experientes que sabem lidar com essa pressão de um jogo decisivo.”, comentou.
Próximo jogo: EMS Taubaté Funvic e Minas Tênis Clube voltam a se enfrentar pelas quartas de final da Superliga na próxima sexta-feira, 30/03, às 19h00 na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Se vencer, o time taubateano já se garante nas semifinais. Em caso de vitória do Minas Tênis Clube, uma terceira e decisiva partida será disputada dia 02/04, em Taubaté.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball