Vôlei de Quadra
Publicado 19 de março de 2018
CompartilharFonte: ZDL
Barueri (SP) – O Vôlei Nestlé está na semifinal da Superliga 2017/18. A equipe de Osasco garantiu vaga na próxima fase da competição nacional após derrotar o Hinode Barueri por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 17/25, 25/21 e 26/24, em 1h47min, na noite deste sábado (17), no ginásio José Correa, em Barueri. Com o resultado, o time de Tandara, Mari Paraíba, Bia e cia. fechou o playoff das quartas de final com placar de 2 a 0 e agora vai encarar o Dentil/Praia Clube em uma série melhor de cinco jogos, em busca de um lugar na decisão.
Além da emoção de um duelo eletrizante e a classificação para a semifinal, um componente a mais foi a estreia de Camila Brait na temporada 2017/18. A líbero retornou ao Vôlei Nestlé após dar à luz à primeira filha, Alice. “Foi eletrizante. A hora em que entrei em quadra, me arrepiei inteira. Daqui para frente é só parada dura, mas vamos de igual para igual contra o Praia. Estou muito feliz com a nossa vitória e nossa classificação. Voltar assim é demais”, afirmou.
Tandara, que ganhou o troféu VivaVôlei, também abriu o sorriso ao comentar a classificação. “Entramos determinadas. Erramos muito no primeiro set, mas também jogamos muito bem. o segundo set foi mais equilibrado e, nos seguintes, paramos e pensamos mais, colocamos a bola para o outro lado a fim de fazer eles jogarem. E isso fez toda a diferença. Agora, contra o Praia, é trabalhar, trabalhar. Trabalhar e ir para cima”, completou.
Carol Albuquerque, que tem entrado durante os jogos e contribuído bastante, comentou. “Entrei para ajudar e nos momentos difíceis, a experiência ajuda. O importante é que estamos na semifinal, ganhamos de um grande adversário, com o ginásio completamente lotado e foi muito bonito. Parabéns para o time, porque nós ganhamos como time.”
A levantadora Fabíola acompanhou o discurso de sua colega de posição. “Foi um jogo muito difícil, Barueri tem um grande time, mas mostramos que quando estamos juntas, coisas boas acontecem. Nos superamos e, nos momentos difíceis, conseguimos dar a volta por cima. Todo mundo que entrou deu sua contribuição para construir esse grande resultado. Agora é respirar, descansar e focar no Praia para lutar pela vaga na final”.
O resultado da noite deste sábado marcou o segundo triunfo consecutivo na luta pela vaga na semifinal. Na abertura da série melhor de três partidas, o Vôlei Nestlé derrotou o Hinode Barueri por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 28/30, 28/26 e 25/17, diante de 4 mil pessoas que lotaram o ginásio José Liberatti na manhã do domingo passado (11). A partida teve 2h01min de duração e também foi uma verdadeira batalha.
Vôlei Nestlé e Hinode Barueri se enfrentaram oito vezes na temporada 2017/18, com vantagem para o time de Osasco, que venceu seis jogos, com direito à conquista do hexacampeonato estadual (vitória no golden set, com o José Liberatti lotado). Na Superliga, foram quatro resultados positivos, todos por 3 sets a 1 (duas partidas na fase de classificação, e as duas do playoff das quartas de final). Os clubes também disputaram as quartas de final da Copa Brasil, com triunfo das comandadas de Luizomar, no ginásio osasquense.
O jogo – O Vôlei Nestlé forçou o saque desde a primeira bola. Conseguiu dificultar a recepção do Hinode e comandou as ações na parcial inicial. A sérvia Nadja Ninkovic engatou três serviços e ajudou a garantir o placar de 23/16. Coube a Tandara, em um ataque colocado, fechar em 25/18. A dupla conseguiu cinco pontos cada, mas a levantadora Fabíola conseguiu distribuir bem as jogadas também com Mari Paraíba e Angela Leyva.
A situação se inverteu no segundo set. Quem passou a sacar melhor foram as donas da casa. Com o passe complicado, as atacantes do Vôlei Nestlé tiveram dificuldade para virar, o que facilitou os contra-ataques de Barueri. Luizomar pediu tempo no 10/6 e 15/10 em favor do adversário para orientar suas atletas, mas a equipe seguiu com dificuldades na recepção. O resultado foi a vitória do Hinode por 25/17 para empatar o jogo em 1 a 1.
Camila Brait voltou ao time do Vôlei Nestlé após dar à luz à primeira filha, Alice. Quando a líbero entrou em quadra, o placar apontava 24/20 para a equipe de Osasco. Antes, as comandadas de Luizomar tiveram que correr atrás do Hinode. Correram até encostar no marcador e virar no 18/17 com Ninkovic ganhando a disputa no meio da rede. As donas da casa ainda fizeram 19/19, mas uma sequência de saques de Fabíola, com direito a ace no 22/19, encaminhou a vitória por 25/21. Destaque para as defesas de Tássia e os ataques seguros de Mari Paraíba e Tandara.
O quarto set foi equilibrado, mas com o Vôlei Nestlé mantendo a pegada ofensiva. Fez 10/9 com Tandara e abriu 15/12 com Leyva explorando o bloqueio. As donas da casa, porém, reagiram para virar no 17/16 e engrossar o jogo. Os dois times se alternaram na frente e a equipe de Osasco teve que voltar a mostrar poder de reação para buscar o empate no 23/23. Com coragem, Carol Albuquerque manteve seu time no jogo com uma bola de segunda no 24/24. Um bloqueio de Bia garantiu a virada no 25/24 e Ninkovic selou a vitória pelo meio de rede: 26/24 e 3 sets a 1 e a vaga na semifinal.
O Vôlei Nestlé entrou em quadra com Fabíola (3), Tandara (21), Bia (9), Ninkovic (9), Angela Leyva (14), Mari Paraíba (12) e a líbero Tássia. Entraram: Kika, Lorenne, Carol Albuquerque (1), Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura.
O Hinode Barueri entrou em quadra com Lloyd (1), Erika (6), Jaqueline (18), Skowronska (23), Thaísa (4), Francynne (8) e a líbero Natinha. Entraram: Ana Cristina, Sara (4), Dani Terra, Fê Isis (4), Suelle, Naiane. Técnico: José Roberto Guimarães.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball