Vôlei de Quadra
Publicado 03 de janeiro de 2018
CompartilharFonte: Lucas Simionato – ESM
Campinas (SP) – O Vôlei Renata começou 2018 em ritmo forte. Após um período de paralisação para as festas de final de ano, o time campineiro se reapresentou no Ginásio do Taquaral, em Campinas, nesta terça-feira (02), e foi direto para a quadra de olho no duelo do próximo dia 09 contra o Sada/Cruzeiro, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.
Na volta aos trabalhos, o elenco do Vôlei Renata teve que apresentar a “lição de casa” em dia para o preparador físico Flávio Ciciliati. Isto porque os atletas tiveram que seguir uma programação de treinos físicos durante o período de comemorações para começar o ano com tudo.
“Todos foram aprovados e voltaram muito bem. É importante que haja o descanso neste período, principalmente psicológico. Eles saem do ambiente, ficam perto da família, viajam, mas não deixam de lado a parte física. Se fizéssemos uma paralisação completa, a retomada seria demorada e acabaria prejudicando o desempenho. Como jogamos já no dia 09, mantivemos os treinos à distância da parte muscular e aeróbica”, explicou o preparador físico campineiro.
A preocupação com a parte física também é justificada pela pequena maratona de jogos que o Vôlei Renata terá em janeiro. São quatro compromissos até o dia 20. Além de encarar o Sada/Cruzeiro, pela Copa do Brasil, os campineiros enfrentam Lebes/Canoas, Montes Claros e Juiz de Fora, todos pela Superliga.
“Tudo isto está dentro do planejamento. Alguns ajustes pontuais são necessários entre uma semana e outra por conta do calendário de jogos, nada que atrapalhe. Agora, aos poucos, eles farão o reencontro com a bola, mas a assimilação é rápida”, acrescentou Ciciliati. Na volta aos treinos, depois da sessão na academia, os atletas seguiram para quadra para o primeiro treino com bola de 2018.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball