FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Vôlei Bauru vence Valinhos e aguarda adversário das quartas

Publicado 18 de setembro de 2017

Compartilhar

Fonte: Marcelo Ferrazoli – Assessoria Vôlei Bauru

Bauru (SP) – O Vôlei Bauru venceu Valinhos por 3 a 0 (parciais de 25/18, 25/17 e 25/17) neste sábado à noite, no Ginásio Panela de Pressão, no último duelo pela fase classificatória do Campeonato Paulista 2017. Com o resultado, a equipe bauruense subiu para 11 pontos e chegou à vice-liderança provisória da competição, que encerrará a primeira fase na próxima terça-feira, 19, com os últimos três jogos: Barueri x Sesi, Osasco x Pinheiros e Valinhos x São Caetano.

O triunfo diante das valinhenses também definiu que o Vôlei Bauru enfrentará nas quartas de final o quinto ou o sexto colocado da fase classificatória do Estadual. Com 11 pontos, o time bauruense só poderá ser superado pelo Barueri, que tem 9 e ainda encara o Sesi, condição que fará com que o Vôlei Bauru, dependendo dos resultados das três partidas ainda a serem disputadas, termine em segundo ou terceiro após o término da primeira fase da competição.

No entanto, como o regulamento do Campeonato Paulista prevê que o Osasco, independentemente dos resultados da primeira fase, avance diretamente às semifinais como o primeiro colocado do turno inicial, o Vôlei Bauru, para efeito de chaveamento das quartas de final, poderá terminar na terceira ou quarta colocação, fazendo com que encare na segunda fase o quinto ou o sexto colocado.

As quartas de final estão previstas para serem disputadas nos próximos dias 23 e 26, mas as datas ainda são provisórias, segundo a assessoria de imprensa da Federação Paulista de Volleyball (FPV). Elas serão disputadas por seis times, reunidos em três grupos formados após o encerramento da fase classificatória.

O Grupo B reunirá o 2º x 7º e o C o 3º x 6º, com os vencedores de ambas as chaves se enfrentando em uma das semifinais. Já o Grupo D contará com o quarto e quinto colocados e o vencedor da série enfrentará nas semifinais o atual campeão Osasco, que, por regulamento, já está previamente garantido nas sêmis.

O regulamento do Estadual prevê que as quartas de final sejam disputadas em séries melhor de dois jogos, com desempate, caso necessário, no golden set (set único disputado logo após a segunda partida). Os times de melhor campanha na fase classificatória terão o benefício de decidir a vaga às semifinais jogando em casa a segunda partida dos playoffs.

O jogo

O Vôlei Bauru iniciou o jogo com a seguinte formação: Juma, Dayse, Paula Pequeno, Helô, Angélica, Valquiria e Shara Venegas. O primeiro set começou bastante equilibrado, com os dois times não conseguindo abrir grande vantagem, mas com o Vôlei Bauru sempre à frente. Valinhos para o jogo quando o Vôlei Bauru abre 17 a 13 e, no retorno, o time bauruense mantém o ritmo, forçando nova parada de Valinhos com o placar apontando 22 a 17. Mas o Vôlei Bauru se impõe, fecha a parcial em 25 a 18 e faz 1 a 0 em 24 minutos.

O segundo set começa com o Vôlei Bauru errando sucessivamente, permitindo a Valinhos abrir 4 a 0 em menos de dois minutos. O técnico Fernando Bonatto para o jogo e, no reinício, as valinhenses ampliam para 6 a 1, mas o time bauruense inicia reação e faz seis pontos consecutivos, virando o placar em 7 a 6 e abrindo em seguida vantagem de quatro pontos em ótima passagem no saque de Valquiria. O jogo fica equilibrado, mas aos poucos o Vôlei Bauru assume o controle do duelo e abre sete de vantagem – 22 a 15 -, fazendo Valinhos pedir tempo. No reinício, o time bauruense mantém o ritmo, administra a folga no placar e fecha a parcial em 25 a 17 em 23 minutos fazendo 2 a 0 no jogo.

O terceiro set começa equilibrado, mas o Vôlei Bauru chega aos 8 a 5 e Valinhos pede tempo. No retorno o time bauruense segue controlando as ações e amplia a vantagem para cinco pontos com 18 a 13 e Valinhos para novamente o confronto. Mas o time bauruense não dá chances de reação às valinhenses, fecha a parcial em 25 a 17 em 21 minutos e o jogo em 3 a 0.

As maiores pontuadoras do Vôlei Bauru no confronto contra Valinhos foram a oposta Helô, com 17 pontos, a central Angélica, com 10, a central Valquiria, com 8, a ponteira Dayse, com 7, a ponteira Paula Pequeno, com 6, e a levantadora Juma, com 5.

O técnico Fernando Bonatto analisou a participação do time no primeiro turno do Estadual e projetou a expectativa para os playoffs. “A parte importante é que conseguimos pontuar na maioria dos jogos e só não pontuamos no primeiro jogo. Depois em toda a sequência conseguimos pontuar bem, principalmente em casa, e fora de casa também diante de grandes adversários. Estamos conseguindo dar uma base para a equipe, sem ficar fazendo muitas rotações, e é muito importante fecharmos a fase classificatória com a melhor pontuação possível. Já pensando em playoffs, teremos de avaliar vários pontos, como a parte física, técnica e tática, pois estamos com uma proposta de jogo difícil, que elas estão entendendo e precisamos ainda ter muita paciência para ajustarmos esse sistema de jogo.”

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais