Vôlei de Quadra
Publicado 29 de agosto de 2017
CompartilharFonte: Marcelo Ferrazoli- Assessoria Vôlei Bauru
Bauru (SP) – O Vôlei Bauru volta à quadra nesta quarta-feira, 30, às 19h, no Ginásio Panela de Pressão, contra o Barueri pela quarta rodada do Campeonato Paulista 2017. E o foco é buscar a recuperação após a derrota diante do Osasco, na última sexta-feira, e melhorar a campanha no Estadual – até o momento, o time conta com uma vitória (contra o Pinheiros) e duas derrotas (Sesi e Osasco). Mas a equipe sabe que cumprir tais objetivos não será fácil e que terá missão muito dura diante do forte rival.
O adversário chega motivado a Bauru após vitória em seus domínios diante do Osasco e não contará com todo o seu elenco à disposição. A levantadora Naiane Rios e a central Saraelen, convocadas para a seleção brasileira, serão desfalques para o técnico interino Alexandre Gomes – José Roberto Guimarães está na seleção brasileira -, além da ponteira Edinara e da líbero Natalia, na seleção brasileira sub-23.
Em compensação, a equipe terá o retorno da ponteira Tainara, que retorna da seleção sub-18, e a promoção de Anna Julia, das categorias de base, para a vaga de Saraelen. A experiente Ana Cristina entra como titular no lugar de Naiane. Desta forma, o elenco do Barueri para enfrentar o Vôlei Bauru será composto pelas líberos Dani Terra e Mariana Torquete, as ponteiras Erika, Ariele e Suelle, as levantadoras Laura e Ana Cristina, as centrais Tainara, Francynne, Fê Isis e Anna Julia e as opostas Sara e Cris.
“Independentemente de ter desfalques ou não, Barueri tem trocas muito boas. Se não contam com a Saraelen, eles têm a Francynne, que sempre passou pelas categorias de base da seleção, junto com a Fernanda Isis pelo meio, além da Erika e da Suelle pela ponta. É um time que tem muito volume de jogo e uma levantadora, a Ana Cristina, que já jogou em grandes equipes no Brasil. Então, é parada dura. Não é porque a Naiane e a Saraelen não estão que teremos vida fácil. Pelo contrário. A Ana Cristina é super experiente e sabe tocar o jogo muito bem e precisamos ter bastante cautela e sermos muito agressivos no jogo”, alerta o técnico interino do Vôlei Bauru, Fernando Bonatto.
Para o treinador bauruense, a postura da equipe precisará ser agressiva, principalmente, no aspecto organização. “É muito importante que o time mantenha a postura agressiva adotada contra o Osasco, principalmente na organização. Não deixamos de ter essa organização durante o jogo, sofremos com alguns fundamentos, é verdade, principalmente no ataque, onde erramos mais e que culminou na derrota diante de Osasco. Mas fomos agressivos e estávamos bem organizados e isso é muito importante continuar dando sequência nas demais partidas”, analisa Bonatto.
Ainda recuperando-se de lesão na panturrilha, a ponteira Paula Pequeno reiniciou nesta semana os treinamentos com bola e, dependendo das avaliações da comissão técnica, poderá voltar ao time no confronto desta quarta-feira.
Ingressos
Os ingressos para o duelo entre Vôlei Bauru x Barueri estão sendo vendidos na sede da Concilig (Avenida Getúlio Vargas, 3-03). No dia da partida, também serão comercializados na portaria do Ginásio, a partir das 18h. Os ingressos custarão R$ 15,00 (arquibancadas) e R$ 30,00 (cadeiras), valores integrantes da promoção em que todos pagam meia entrada. Crianças até 12 anos não pagam.
O Paulista
O Campeonato Paulista 2017 será disputado por sete equipes: Osasco, Sesi, Pinheiros, São Caetano, Vôlei Bauru, Valinhos e Barueri. O sistema de disputa prevê turno único, com as equipes se enfrentando dentro do grupo.
Por ser o atual campeão, o Osasco já está garantido nas semifinais, enquanto os classificados entre segundo e sétimo disputarão as quartas de final em playoff melhor de dois jogos, com desempate, caso necessário, no golden set (set único disputado logo após a segunda partida). Desta forma, os jogos das quartas de final terão os seguintes confrontos: Grupo B (2º x 7º), Grupo C (3º x 6º) e Grupo D (4º x 5º). O Osasco enfrentará o vencedor do Grupo D em uma das semifinais, enquanto a outra terá os vencedores de B e C.
CAMPEONATO PAULISTA 2017
JOGOS DO VÔLEI BAURU – TURNO
Data Horário Jogo
15/8 19h Sesi x Vôlei Bauru
22/8 19h30 Vôlei Bauru x Pinheiros
25/8 19h30 Osasco x Vôlei Bauru
30/8 19h Vôlei Bauru x Barueri
12/9 20h São Caetano x Vôlei Bauru
16/9 20h Vôlei Bauru x Valinhos
Time fará amistosos contra o Praia Clube em setembro
Após enfrentar o Barueri nesta quarta-feira, 30, o Vôlei Bauru só voltará a atuar no Campeonato Paulista em 12 de setembro diante do São Caetano, em São Caetano, às 20h. Mas o time não ficará todo este tempo sem jogar. A equipe vai aproveitar o período de inatividade pelo Estadual para fazer dois amistosos contra o Praia Clube nos próximos dias 4 (segunda-feira), às 16h, e 5 (terça-feira), às 16h30, no Ginásio Waltercides Borges de Sá (G3), em Uberlândia (MG).
O técnico interino do Vôlei Bauru, Fernando Bonatto, ressalta que os amistosos servirão, principalmente, para dar maior rodagem e ritmo às atletas que estejam atuando menos. “A comissão técnica está desenvolvendo um programa de treinamentos porque pararemos de jogar no Paulista, mas continuaremos nossos compromissos fora, que serão os dois amistosos diante do Praia Clube, e na sequência retornaremos ao Estadual para encararmos São Caetano e Valinhos. Por isso, estamos estudando a possibilidade de trabalharmos com a recuperação de algumas jogadoras e em outras darmos ênfase em alguns fundamentos que julgamos ser necessários”, destaca Bonatto. E acrescenta:
“Por isso, nos amistosos contra o Praia Clube será muito importante colocarmos jogadoras que não estejam jogando direto, que possam fazer dois jogos seguidos e darmos ritmo, porque mais à frente teremos de efetuar algumas mudanças no time em função de todo o trabalho que estamos fazendo. Precisamos deixar todo mundo em condições de jogar.”
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball