Vôlei de Quadra
Publicado 18 de agosto de 2017
CompartilharFonte: ZDL
Osasco (SP) – O Vôlei Nestlé inicia sua jornada rumo ao sexto título consecutivo do Campeonato Paulista da Divisão Especial nesta sexta-feira (18). A estreia do time de Osasco no Estadual será contra o Hinode Barueri, a partir das 19h30, no ginásio José Correa, em Barueri (SP). A primeira oportunidade para a torcida conferir de perto a nova cara da equipe, que contratou, entre outros nomes, a levantadora Fabíola e a ponteira Mari Paraíba.
O Vôlei Nestlé montou um grupo equilibrado, com jogadoras consagradas ao lado de jovens talentos. Com isso, a expectativa é positiva. Mas estreia é estreia, como lembra a levantadora Carol Albuquerque. “O primeiro jogo é sempre um pouco tenso. Temos um elenco diferente em relação à temporada passada e, claro, precisaremos de tempo para o entrosamento ideal. Mas contamos com várias jogadoras experientes, acostumadas a essas situações e irão ajudar muito as atletas mais novas”.
As principais contratações para a temporada são a levantadora Fabíola e a ponteira Mari Paraíba. A central Ju Mello e a oposta Lorenne também chegam para reforçar o elenco. Além do quarteto, o clube de Osasco renovou os contratos das centrais Bia e Nati Martins, das ponteiras Tandara e Bruna Neri, da oposta Paula Borgo, das levantadoras Carol Albuquerque e Zeni e da líbero Tássia.
Tradição e confiança – Carol ratifica a confiança do Vôlei Nestlé em manter a tradição de conquistas no Estadual. “Trabalhamos com a perspectiva de fazer a final e continuar com essa sequência de títulos do Paulista. Claro que sabemos ter um longo caminho pela frente. Uma trajetória que exige muita dedicação e comprometimento, mas a vontade de crescer e evoluir durante a competição é muito grande. E é daí que nasce a confiança de lutar pelo lugar mais alto do pódio”, completa a campeã olímpica.
Spencer Lee comanda o Vôlei Nestlé neste começo de temporada, enquanto o técnico Luizomar de Moura dirige a seleção do Peru. “O time vem treinando muito bem e estamos confiantes em uma boa estreia. Porém, o mais importante é que o grupo vá ganhando corpo durante a competição para chegar mais forte e entrosado na fase final do Campeonato Paulista”, afirma o assistente técnico que estará à frente da equipe na fase inicial do campeonato.
A preocupação de Spencer com as finais vai além da confiança. Em função do número impar de participantes – sete – e por ter sido campeão em 2016, o Vôlei Nestlé já está garantido na semifinal. A fase inicial será disputada em turno único e os classificados entre segundo e sétimo lugares disputarão as quartas de final em playoff melhor de dois jogos, com desempate, caso necessário, no Golden Set (set único disputado logo após a segunda partida). Além dos times de Osasco e Barueri, o campeonato terá Sesi, Pinheiros, São Cristovão Saúde/São Caetano, Vôlei Bauru e Renata Valinhos/Country.
Preparação – A reta final de pré-temporada do Vôlei Nestlé para o Campeonato Paulista incluiu uma escala internacional. A equipe disputou duas partidas contra a seleção do Peru, em Lima. Foram nove sets em menos de 48 horas, com um empate por 2 sets a 2 no jogo-treino de terça-feira (8) e uma vitória por 3 a 2 para as donas da casa no amistoso na quarta-feira (9). “A preparação foi muito boa, forte na parte física”, explicou Fabíola. Carol complementou. “Enfrentar as peruanas foi muito bom, porque elas já estavam com ritmo de jogo e nós tivemos que acelerar para acompanhar e jogar de igual para igual”.
Mari Paraíba concorda. “Ainda estamos buscando a melhor forma e melhorando a cada dia, técnica e fisicamente. Fizemos amistosos no Peru para ganhar ritmo porque não jogamos a Copa São Paulo e foi bem produtivo. Estamos crescendo como grupo e buscando uma identidade, que virá com mais tempo de quadra”, disse a ponteira, que tem a missão de ser uma das líderes da equipe. Na fase inicial do Campeonato Paulista, o Vôlei Nestlé não contará com Tandara e Bia, servindo a Seleção Brasileira principal, e Lorenne, que se prepara para defender o Brasil no Campeonato Mundial Sub-23.
Histórico no Paulista – O Vôlei Nestlé é o atual pentacampeão Paulista. O time de Osasco venceu Campinas, em 2012, o Sesi, em 2013, o São Cristóvão Saúde/São Caetano, em 2014, o Sesi, em 2015, e o Pinheiros, em 2016. São seis decisões consecutivas, com cinco títulos e um vice-campeonato em 2011. O clube detém a hegemonia de troféus na competição estadual, com 14 conquistas. O clube da cidade foi campeão nas edições de 1996, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016.
Temporada de bons resultados – O time de Osasco manteve-se entre as maiores forças do Brasil na temporada 2016/17. No período, o técnico Luizomar e suas comandadas foram campeões paulistas, semifinalistas da Copa do Brasil 2017 e vice-campeões da Superliga 2016/17. No Mundial de Clubes, a equipe terminou em sexto lugar.
Nutrindo os Sonhos dos Jovens – De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global “Nutrindo os Sonhos dos Jovens”, lançado pela Nestlé na Europa em 2013, e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2017/18 deve manter a filosofia de mesclar atletas experientes com jovens, que buscam espaço em um clube tradicional como o Osasco. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.
Campeonato Paulista – Divisão Especial
Turno único
18/8 – Hinode Barueri x Vôlei Nestlé
25/8 – Vôlei Nestlé x Vôlei Bauru
5/9 – Vôlei Nestlé x Renata Valinhos/Country
8/9 – Sâo Cristóvão Saúde/S. Caetano x Vôlei Nestlé
12/9 – Sesi x Vôlei Nestlé
19/9 – Vôlei Nestlé x Pinheiros
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball