Federação Paulista de Volleyball

FPV

LUPO/NÁUTICO RECEBE O PINHEIROS/TELEMIG

10 ago 2005

São Paulo – O confronto entre as equipes do Lupo/Náutico/Araraquara e Pinheiros/Telemig é a atração desta quinta-feira no Campeonato Paulista Masculino da Divisão Especial. A partir das 20 horas, no Ginásio Municipal Castelo Branco, o Gigantão, os dois times fazem sua estréia na competição. O Lupo/Náutico, comandado pelo técnico José Izar, terá pela frente o Pinheiros/ Telemig, do técnico argentino Jon Uriarte, que disputa pela primeira vez o principal torneio estadual do país.

Quarto colocado na temporada 2004, o Lupo/Náutico/Araraquara disputa e edição deste ano com um grupo renovado e bastante jovem, com média de idade de 23 anos. O ponteiro Andrezão, o meia Balú e o líbero Aimar são os mais experientes do time, que buscará repetir a boa campanha do ano passado. Para a partida de estréia, o time terá a seu favor o fato de jogar em casa e contar com o apoio da torcida.

Já o Pinheiros/Telemig chega para a competição como um dos sérios candidatos a disputar o título. Jogando pela primeira vez no Paulista, o Telemig, que já venceu a Superliga, tem no elenco nomes conhecidos como Jardel, Marlon, Dentinho e Serginho, além do recém-contratado técnico argentino Uriarte. Ainda acertando os detalhes da mudança para São Paulo, jogadores e comissão técnica apostam na falta de entrosamento de todos os times neste começo de competição.

O sistema de disputa do Paulista da Divisão Especial de 2005 prevê um único grupo com as nove equipes, jogando turno e returno. Os quatro primeiros colocado passam à semifinal, na qual o primeiro colocado enfrentará o quarto e o segundo jogará com o terceiro, em melhor de três partidas. Os vencedores fazem a final também em um playoff melhor de três. O torneio feminino, com oito equipes, terá o mesmo sistema.

O Campeonato Paulista da Divisão Especial é uma realização da Federação Paulista de Volleyball, com supervisão da Confederação Brasileira de Volley-Ball e apoio da Penalty, Playpiso, Mondo, Planac Informática e Gatorade.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

E-mail: imprensa@fpv.com.br Fone: (11) 3053-9584/8266-6076

Veja também: